Como fazer sua cozinha parecer maior

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa, mas também é um dos mais reduzidos; veja como aproveitar melhor o espaço

Cozinhas, historicamente, sempre foram cômodos com bons espaços e altas possibilidades de decoração e inserção de móveis, eletrodomésticos e afins. Com o passar dos tempos, ela foi perdendo espaço, principalmente em apartamentos. Isso deve-se a priorização de outros cômodos, que podem ter funcionalidades variadas, como: uma sala conjugada, um quarto com closet e por aí vai. Mas não pense que deixar a sua cozinha pequena é uma certeza. Há muitas dicas legais para fazer sua cozinha parecer maior. E nós iremos dar algumas agora.

Ter um ambiente maior para cozinhar é ótimo para quem gosta de receber amigos e fazer boas reuniões gastronômicas. Alguns truques podem funcionar muito bem, além, é claro, de dar aquele incremento para decoração e facilitar o dia a dia de quem quer tirar proveito da cozinha maior. Agora, vamos ao que interessa? Veja as nossas dicas para ter uma cozinha linda e com a sensação de amplitude de espaço.

Se aproveite da luz natural

Vale ressaltar que a iluminação natural é o melhor meio para criar essa sensação de amplitude. Se você colocar espelhos em alguma parte do cômodo também vai ajudar. A luminosidade dá essa sensação, por isso, é muito importante não apostar em luzes intimistas para o ambiente. Além, é claro, de que cozinhar com luzes fracas não é muito indicado e pode prejudicar o preparo dos alimentos.

c1

c2

Bancadas e estilo americano são boas opções

Se a sua cozinha não é muito grande, um “truque” que vem sendo muito bastante utilizado é planejar uma cozinha americana, com um balcão no meio ou, pelo menos, dividindo o ambiente. Essa pequena reforma diminui as chances do ambiente precisar de uma mesa, pois as refeições podem ser feitas no próprio balcão. Além disso, a circulação ficará muito melhor e, mesmo sendo pequena, a sensação será outra.

c3

c5

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

c7

Evite o acúmulo de móveis na passagem

Se a sua cozinha já é pequena, não coloque fruteiras de chão, mesas pequenas, prateleiras diversas ou itens que possam atrapalhar a movimentação. Quanto mais o caminho estiver livre, melhor será, além da facilidade em movimentar-se. Muitos móveis juntos só irão passar sensações ruins de coisas próximas.

c4

c8

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.