Saiba o que fazer na hora de devolver o imóvel

Na hora de devolver o imóvel, algumas regras precisam ser cumpridas para evitar aborrecimentos

Quem aluga um  imóvel sabe que a hora da devolução pode ser um tormento caso todas as regras e imposições do contrato não sejam cumpridas. Além disso, algumas cláusulas diferentes podem estar presente no seu contrato, por isso a importância em ler cada detalhe para não deixar passar nada. Nós também vamos te ajudar a entender melhor o que fazer na hora de devolver o imóvel e evitar aborrecimentos e outros custos que você não estava imaginando.

Temos sempre que pensar que o imóvel não é nosso, por isso devemos entregá-lo exatamente como ele foi locado para nós. Essa é uma premissa básica que ajuda a resolver muitos pontos na hora de tirar todas as suas dúvidas. Agora, vamos ao que interessa e resolver vários questionamentos na hora de findar o contrato e devolver o imóvel.

Paredes precisam estar pintadas de branco

Raramente o proprietário aceita o imóvel se ele for devolvido com cores diferentes do branco. Isso se dá pelo fato de oferecer maior liberdade ao próximo inquilino. Pode haver pinturas nas paredes na cor que ele quiser, mas quando for entregue, as paredes precisam voltar ao branco, como foi entregue para você. Isso pode ser negociado, mas para evitar problemas, faça a pintura.

a1

a2

Furos espalhados pelo imóvel

É normal que os inquilinos pendurem quadros, prateleiras, espelhos e outros itens pelas paredes do imóvel, mas quando for entregar o imóvel, tape todos os buracos. Uma pequena lata de massa corrida resolve esse problema em poucos minutos, além de evitar transtornos.

a3

Hole in the wall

Reparar qualquer dano que tenha ocorrido na sua presença

Se alguma das paredes ficou mofada por conta do seu guarda-roupa, isso é responsabilidade sua e precisa ser resolvido antes de entregar o imóvel. Além disso, infiltrações, azulejos ou pisos quebrados, portas danificadas, maçanetas com problemas… Tudo que ocorreu por conta da sua presença e uso constante precisa ser devolvido exatamente como foi entregue.

a5

a6

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.