Cortina sujou? Saiba como limpá-la

A cortina é bastante delicado, por isso, precisa de um cuidado especial na hora da limpeza

Casa limpa é algo que todo mundo quer ter, não é mesmo? Afinal, todos os pontos de nossa residência precisam estar impecáveis e com o máximo de limpeza possível , seja no chão, seja em móveis, estofados e até na cortina. Pode parecer que não, mas ela é um dos itens que mais acumulam pó em sua casa. Por isso, viemos mostrar alguns pontos bem legais para saber como limpar a cortina e deixá-la com cara de nova em folha.

É claro que existem cortinas e cortinas, de materiais diferentes, tamanhos diferentes e jeitos diferentes para serem limpas. Mas iremos mostrar os modelos mais conhecidos e simples de tirar aquelas manchas indesejadas. Relaxe: se a sua cortina sujou, a gente vai te ajudar a resolver os problemas. O problema pode ser bem menor do que você imagina.

Limpando cortinas tipo persiana de alumínio

Para esses casos a limpeza é um pouco mais simples, pois o próprio material da cortina facilita. Se ela estiver manchada, passe um pano embebido de álcool por cima da mancha e espere agir um pouco para depois esfregar levemente com um pano seco, eliminando a mancha que estiver. Como o alumínio é mais resistente, geralmente, as manchas são fáceis de serem removidas.

c1

Limpando cortinas tipo persiana de tecido

Nesse caso será necessário um pouquinho mais de atenção para realizar a limpeza. Num borrifador, misture ¼ de um produto que faz a limpeza de estofados e complete com água e um pouco de detergente neutro. Feito isso, misture bem e espalhe a solução na mancha. Após deixar agir, esfregue com um pano seco e vá eliminando a sujeira aos poucos para não estragar o tecido.

Limpando a cortina tradicional de tecido

Aqui a situação pode ser mais simples ainda: máquina de lavar. Não há nada mais simples e eficiente do que realizar a limpeza pela máquina de lavar e ver as suas cortinas limpinhas. Mas atente-se ao modo que irá programar a limpeza para não desgarrar o tecido.

Girl hang up a curtain

c2

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.