Como escolher um arquiteto e decorador

Dicas para escolher esses dois profissionais, economizar e ainda ficar com a casa linda

Essas duas profissões parecem de extremo luxo e glamour. Só os mais ricos podem contratar e quem vive a realidade da maioria fica fora desse nicho. Mas vamos com calma que não é bem assim. Nos últimos anos, as pessoas vêm desmistificando esse mito de que arquiteto e decorador são profissões de gente rica e que são inviáveis de serem contratos pelo alto custo da obra de forma geral. Acredite: os serviços e palpites deles são essenciais para uma casa mais bonita, organizada e bem arrumada, sem falar na disposição dos móveis e do bom gosto para os toques finais.

E se você está se interessando na contratação desses profissionais, entenda que eles são como todos os outros: há variedade de preços, profissionais mais renomados, menos renomados, mais tradicionais, mais jovens e por aí vai. O que vale mesmo é escolher bons profissionais para que a sua casa fique com a cara que você sempre sonhou.

Analise trabalhos já feitos por eles

Antes de realizar a contratação dos profissionais, veja como é o trabalho que eles costumam desempenhar. Veja se o estilo é parecido com o que você busca, se há reclamações, se eles atenderam as expectativas dos clientes… Tudo isso é bem importante para garantir que a escolha não seja errada, principalmente com os arquitetos, que podem mexer na parte estrutural da casa. Não escolha do escuro. Faça boas e relevantes pesquisas.

4

 

d1

Busque profissionais que atendam o seu estilo

Nem todo profissional entende de tudo e isso é óbvio. Um jornalista pode escrever sobre tudo? Sim, pode! Mas, ele tem uma especialidade, como esporte, política, variedade e afins. Com os arquitetos e decoradores funciona da mesma maneira. Todos podem dar pitacos em diferentes estilos, mas algum vai saber mais de um estilo do que o outro. Se você quer uma casa mais tradicional e básica, não busque profissionais com um estilo mais moderno. Isso pode influenciar diretamente no resultado final.

d3

Avaliação de preços

Outro ponto importante na hora de contratá-los é fazer uma boa pesquisa de preço. Tente reunir alguns valores para tirar uma média e evite fechar com o primeiro que achar para não se decepcionar posteriormente em questão de valores e resultados.

A falta de conhecimento nesse caso pesa muito para que a pesquisa seja feita nos mínimos detalhes.

Young hipster man sketching in his studio

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.