Confira dicas para evitar multas de condomínio

Respeitar a lei do silêncio e não alterar a fachada são algumas dicas para a boa convivência no condomínio

Quando moramos em um condomínio, estamos dividindo um espaço comum com outras pessoas, por isso o respeito é o melhor remédio para tudo o que acontece nele. Em qualquer condomínio existem regras que precisam ser cumpridas e se não forem, multas serão cobradas. Por isso nada melhor do que saber como evitá-las.

condominio

Respeitar o horário de silêncio

Se você está morando em um local onde muitas outras pessoas também habitam, como um condomínio, deve respeitar a regra do silêncio. Respeitar o horário de descanso e sono dos outros é mais do que essencial para a boa convivência. Seja na parte da noite, em que as pessoas estão dormindo ou até mesmo na parte da manhã onde muitas pessoas ainda não acordaram, não faça barulho. Qualquer ato contra essa regra você estará infringindo a “lei do silêncio”.

As vagas da garagem

A garagem do condomínio é de uso comum. Por isso não guarde seus pertences pessoais naquele local. Além disso, na maioria dos prédios as vagas são estipuladas anteriormente, para que cada um tenha a sua. Parar na vaga de outro morador vai gerar multa ao infrator.

Não mude a fachada de seu apartamento

Quando você compra o seu apartamento, pode fazer o que quiser dentro dele, desde que não altere a fachada do mesmo, pois pertence ao condomínio. Alterar a fachada de um prédio gera multa e o condômino pode ser processado tanto pela construtora quanto pelo arquiteto do empreendimento.

Respeite as regras do elevador

Como já falamos anteriormente, o condomínio é um lugar onde muitas pessoas habitam. Como o elevador que faz parte dele, algumas regras devem ser respeitadas. Crianças nunca devem ficar sozinhas no elevador, pois pode ser perigoso.

Todo prédio tem a diferença entre um elevador e outro, sendo um social e o outro de serviço. Respeite isso e não terá nenhum tipo de problemas. O primeiro é para uso comum, o segundo para mudanças, voltar molhado da piscina, compras de supermercado e animais de estimação.

Os animais de estimação

Na maioria dos condomínios, os animais de estimação são aceitos, mas claro, se houver respeito as regras do local. Nessas regras sempre haverá um limite de tamanho, o barulho que cada animal pode fazer e a proibição pela sujeira deixada em locais determinados.

Pagar o que quebrou

Sempre que acabar quebrando alguma coisa na área comum do condomínio, mesmo que por acidente, pague o conserto do que quebrou. Por isso sempre é bom fiscalizar as crianças, por exemplo, para que não haja nenhum tipo de problema.

Dia de mudança

Seja quando estiver chegando ou saindo do condomínio ou apenas mudando alguns móveis, por exemplo, qualquer ato de mudança deve respeitar as normas do empreendimento. Muitos não permitem mudanças aos finais de semana e feriados. Por isso nada melhor do que ficar atento.

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.