Primeiro, é necessário relembrar que nem sempre o cadastro dos moradores está atualizado. Mas como eu posso atualizar?
Você pode solicitar para que cada morador apresente o título de propriedade, contrato de locação ou outro documento que comprove a que título ele está na posse.
Lembrando que o prédio é formado por proprietários e inquilinos, mas compete à administração fazer um trabalho no sentido de manter os dados dos moradores sempre atualizados.
Por exemplo, para a convocação de uma assembleia, sabemos da obrigatoriedade de comprovação de entrega do edital para o proprietário. Isso pode ser por carta e até mesmo por e-mail.
Temos que usar os meios digitais a nosso favor. As empresas que realizam assembleia digital possuem sistemas que comprovam a data em que o e-mail foi enviado, quando foi recebido, data da leitura, enfim, garante que determinado morador teve ciência da realização daquela assembleia.
Também pode ser divulgado no site da administradora e também do condomínio, quando tiver.
Em último caso, pode até publicar o edital da assembleia em jornal, por analogia como é feito no Poder Judiciário.
via vivaocondominio.com.br
(61) 3046-3600
(61) 3551-2210
Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000