4 dicas para preparar a casa para o inverno com poucas mudanças na decoração

Designer de interiores selecionou itens simples que fazem a diferença na decoração inspirada na estação

O frio está chegando e começa a busca por ambientes mais aconchegantes e quentinhos. Consequentemente, a decoração da casa precisa acompanhar a estação e ganhar características típicas da temporada.

Afinal, já imaginou no calor do verão sentar em um sofá com mantas? Não combina e não é agradável. Por isso, assim como nossas roupas, está na hora de tirar os acessórios de decoração de inverno do armário.

A designer de interiores Caroline Von Jelita explica que é preciso escolher materiais e acessórios que remetem ao frio, para transmitir a sensação de acolhimento e aconchego.

Por isso, a designer de interiores Caroline Von Jelita separou quatro dicas para colocar em prática para a chegada do inverno:

Tapetes

Os tapetes são a cereja do bolo da decoração e abraçam todos os itens que constam no espaço, são acolhedores e transmitem a sensação de aconchego. Eles têm o poder de transformar qualquer ambiente, além de impedir que o contato direto com o frio do piso

Almofadas e mantas

Quando temos um sofá e uma cama com almofadas e mantas nos sentimos acolhidos, pois preenche o espaço gelado. Os itens também são grandes aliados na decoração, por isso invista sem medo.

Se você não quiser deixá-las expostas, invista em cestos de materiais naturais, como palha ou vime, para colocar as mantas, assim elas não atrapalham no sofá e servem como parte da decor.

Iluminação quente e indireta

A iluminação quente é a de cor amarela, que é mais aconchegante. E quando indireta, com abajures, luminárias de piso, fitas de led e até com velas, potencializa essa sensação.

Lareira

A lareira é responsável por aquecer o ambiente e funciona para tornar o ambiente mais intimista em qualquer ocasião, seja para receber os amigos em casa, beber um vinho ou assistir a um filme a dois. 

Porém, nem sempre é viável construir uma, então invista em lareiras a álcool, gás ou elétrica. Algumas são portáteis, e podem ser utilizadas em qualquer cômodo. 

Fonte: NSC Total

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.