Como trazer sustentabilidade para o seu condomínio

Soluções voltadas para o uso eficiente dos recursos hídricos e energéticos ajudam a desenvolver práticas verdes entre condôminos e funcionários, reduzindo os gastos e ainda valorizando o patrimônio.

A partir da adoção do Plano de Gestão Sustentável da IouTility, confira os benefícios em empregar o ciclo virtuoso em seu condomínio:

1. Individualização de água e gás

Um condomínio verde se preocupa com o consumo consciente. No combate ao desperdício, a medição individualizada colabora com o monitoramento dos gastos, ajudando também na detecção de vazamentos.

2. Monitoramento da qualidade da energia

Sensores de monitoramento verificam a energia elétrica fornecida pela distribuidora e ainda acompanham o consumo de elevadores, bombas d’água, salões de festa e da iluminação das áreas comuns. Eles são fundamentais para antecipar manutenções necessárias em motores elétricos, evitando a sobrecarga de circuitos e acidentes.

3. Produção de energia solar

A implantação de painéis fotovoltaicos permite que o condomínio seja abastecido com energia limpa e renovável, gerando autonomia em relação às distribuidoras e às variações de bandeiras tarifárias, com uma economia de até 40% nas contas.

4. Monitoramento dos reservatórios

Por meio de sensores, é possível acompanhar a vazão e parâmetros como pH e turbidez nas caixas d’água. Esses equipamentos verificam rapidamente problemas no funcionamento da boia e monitoram a qualidade do produto que chega às unidades.

5. Eliminação do uso de papel

Os sistemas de softwares e aplicativos permitem que documentos importantes, como contratos, orçamentos e ordens de serviço, sejam armazenados de forma segura na nuvem, otimizando a utilização de espaços de arquivo e reduzindo consumo de papel.

O Plano de Gestão Sustentável da IouTility engloba soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. Garanta o melhor plano para o seu condomínio sustentável pelo comercial@ioutility.com.br.

via https://condominiosc.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.