Sistema de CFTV para controlar o estacionamento do condomínio

O profissional da segurança eletrônico precisa ter uma boa capacidade e estar sempre atento ao que está acontecendo dentro do condomínio, principalmente nos ambientes como o estacionamento.

As exigências desse mercado são muitas, pois a clientela vai desde o setor público, empresarial ao residencial.

Dentre muitos projetos que abrange uma boa segurança eletrônica, como um sistema de CFTV para o controle do estacionamento está entre os principais e mais complexos, já que muitos estão confiando seus veículos nesse local, e por isso é exigido bastante atenção do profissional em questão.

Pensando nisso, o portal fez uma lista com algumas dicas para conseguir ter um melhor controle do estacionamento. Veja!

Propósito do projeto

Para começar a falar da segurança do estacionamento, é importante saber os anseios do cliente. Para o projeto é preciso avaliar a estrutura do local, pensar em melhorias técnicas, certificando que o planejamento será o melhor possível, já avaliando as vulnerabilidades do local.

É preciso pensar no sistema de CFTV, especificamente para o ambiente escolhido, que no caso é o estacionamento do condomínio.

Espaços

Avaliar os espaços é um complemento do projeto, já que é preciso estudar o ambiente para fazer a instalação dos equipamentos CFTV. É preciso verificar os pontos estratégicos, quais são os locais de maiores fluxos, principalmente na entrada e saída dos carros.

Além disso, é necessário observar as vigas e pontos que não atrapalhem a visualização das câmeras, e que podem auxiliar sendo pontos de instalações para elas.

Para deixar a segurança mais sofisticada você pode verificar a instalação de sensores de barreiras, que notificam qualquer movimentação suspeita.

Posicionamento das câmeras 

É necessário observar os ângulos, conferir os pontos cegos, os lugares de grandes fluxos e as principais vias de entradas e saídas do condomínio.

Esse passo é importante para verificar a visibilidade das imagens, pois elas precisam estar nítidas, para que caso seja preciso ser utilizada, elas não podem gerar dúvidas, precisam ser totalmente confiáveis.

Para uma melhor imagem nesses casos, é recomendada a utilização de equipamentos CFTV IP, já que essa tecnologia implementa os projetos de segurança, diminui os custos, fornece imagens de alta definição, e muitas vezes consegue até identificar rostos, placas e objetos.

Para escolher um bom sistema de equipamentos CFTV é importante conversar com fornecedores, e profissionais devidamente capacitados para poder te auxiliar no melhor sistema de segurança e controle de estacionamentos.

Fonte: Síndico Legal

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.