Dicas para reanimar sua planta

Selecionamos algumas dicas simples para evitar que a sua planta morra

Para quem gosta de jardinagem, esse texto vai ser uma alegria e tanto, afinal, não há felicidade maior do que poder reanimar sua planta depois de achar que ela não tem mais jeito. Quem cuida do seu jardim diariamente tem um apreço por ele, afinal, é uma outra vida que precisa de toda atenção possível. Porém, algumas vezes, por pequenos deslizes ou falta de conhecimento, as plantas acabam murchando e perdendo a força. Mas estamos aqui para ajudar.

Reanimar a sua planta não é uma tarefa tão complexa. Nem tudo está perdido. Tentar executar esses cuidados pode salvar a vida das suas plantas. Vamos tentar? Veja as dicas para reanimar a sua planta e ter um jardim muito mais bonito.

A rega está sendo feito de modo incorreto

Esse é um dos principais motivos para as plantas morrerem ou ficarem bem próxima de tal acontecimento. A rega de cada espécie de planta precisa ser feita de acordo com a sua necessidade. Não adianta, por exemplo, molhar um cactos todo dia, pois ele irá morrer com tanta água. Ele é uma planta que absorve mais líquido e pode ficar sem água por um bom período. Mas tem outras plantas que necessitam de duas regas por dia. Você precisa se informar com o floricultor que adquiriu a planta para que ele te passe as informações corretas. Readaptar a planta a sua rega é um ótimo jeito para reanimá-la.

p1

Troque a planta de vaso

Tratamos sobre esse assunto aqui no blog e pode ser um dos motivo para a falta de crescimento. Plantas de porte maior que ficam presas em vasos que não comportam as suas raízes têm grandes problemas e podem, com o tempo, se afrouxar por não terem espaço para crescer. Atente-se a isso e faça a troca para um vaso que comporte as raízes e o tamanho do seu crescimento.

p2

Adubação é uma ótima maneira para reanimar a planta

Como o adubo oferece muitos nutrientes, é altamente recomendado que ele seja usado caso a planta esteja desanimada, com folhas fracas e aparência diferente – a terra seca pode ser outro sinal. O adubo tem grande capacidade para isso e o investimento nem é tão grande. Por muito pouco você pode reanimar a planta.

p3

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.