Condomínios tentam negociar dívidas

Condomínios tentam negociar dívidas com moradores para reduzir inadimplência

Por conta da crise que o país está enfrentando, alguns moradores de condomínios estão deixando de pagar a taxa de condomínio. Na cidade de São José dos Campos por exemplo, as administradoras de condomínios estão negociando com os moradores que estão devendo esta taxa para que se possa diminuir o número de condôminos inadimplentes.

Dessa forma, um condomínio da cidade fez um contrato com um escritório que é especializado nesse tipo de cobrança. Passado um mês de atraso o escritório entra em atuação e, de um jeito menos ousado e mais discreto, não sai do pé de quem está inadimplente. Após essa ação por parte de alguns condomínios, o número de inadimplência diminuiu de 20% para um pouco menos de 5%. Segundo o sindico Antônio Guimarães, não é possível sair processando todos moradores que não pagam a taxa do condomínio se não se sabe o problema de cada um, e que sempre eles estão tentando fazer acordo com os moradores.

Para uma das empresas que administram condomínios em São José dos Campos uma das maiores dificuldades que eles enfrentam é que as pessoas não têm medo de não pagar a taxa. E de acordo com eles, chega uma hora em que se torna impossível a pessoa pagar o imóvel e o apartamento acaba sendo leiloado para que a dívida seja paga. O fato é que o atraso de alguns faz com que outros moradores também sejam afetados.

Fonte: seucondominio.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.