10 itens que não devem faltar no seu kit de primeiros socorros

Veja o que é indispensável em um kit de primeiros socorros

Já dizia o ditado: é melhor prevenir do que remediar. Nada mais sábio, então, do que ter um kit de primeiros socorros. Afinal, ele pode fazer toda a diferença em um momento emergencial. Contudo, para que ele cumpra a sua real função, é fundamental preparar o seu próprio kit levando em consideração as suas necessidades mais básicas. Isto é: não caia no erro de comprar um estojo já pronto, que, às vezes, contempla itens que você jamais usará.

Quer saber mais? Então, continue a leitura e conheça 10 itens praticamente obrigatórios em um kit de emergência!

1. Antidiarreicos

Quando você menos espera, aparece aquela dor de barriga, que pode ser resultado de uma alimentação inadequada ou até mesmo de algum desequilíbrio do organismo. É aí que surge a importância de ter algum medicamento antidiarreico, que pode te livrar de uma situação super chata.

2. Analgésicos

Outro item indispensável é o analgésico. Causada por diversas motivos, desde diferença de temperatura de ambientes até estresse, a dor de cabeça pode gerar um grande mal estar, não é mesmo? Por isso, não pense duas vezes para acrescentar no kit esse tipo de medicamento. Dipirona e Paracetamol são algumas das opções.

3. Antialérgicos

Ter acesso a antialérgicos vai facilitar, e muito, a sua vida, principalmente quando você estiver na rua. Lembre-se de que um simples pelo de animal pode causar uma grande reação alérgica . Então, o melhor a fazer é se prevenir e ter como aliados medicamentos com tal propósito.

4. Antienjoos

Mais um item que é praticamente obrigatório no kit de primeiros socorros, sobretudo quando for viajar. Afinal, viagens longas — sejam de carro, sejam de avião — são a fórmula certa para geral algum tipo de mal estar. Por isso, não deixe de colocar no estojo alguns medicamentos antienjoos, como o Dramin.

5. Anti-inflamatório

Uma inflamação pode acabar com o dia da pessoa, concorda? Além do mais, se não tratar a causa, uma simples dor de garganta pode virar algo muito mais sério. É nesse sentido que é fundamental ter em mãos um bom anti-inflamatório. Quer algumas opções? Anote aí: Bioflac, Antiflan e Nimesulida.

6. Pomadas

Um descuido, às vezes, é o suficiente para se queimar — tanto no fogo quanto no sol. Nesse momento, é fundamental ter alguma pomada para queimadura, como Bepantol ou Nebacetin. Além de aliviar a queimadura, elas também ajudam a hidratar a pele.

7. Band-aid

Itens para fazer curativos, como band-aid, gazes e ataduras, também se fazem necessários em qualquer kit de primeiros socorros. Para não ter erro, aposte em formatos e tamanhos distintos. Lembre-se de que tais itens são indicados, normalmente, para cobrir cortes e feridas pequenas. Caso o machucado seja grave, o recomendado é ir direto ao hospital.

8. Soro fisiológico

Após se machucar, qual é o primeiro passo? Lavar a ferida, certo? É aí que entra o soro fisiológico, que é utilizado para limpar o machucado. Não se esqueça também de comprar uma solução antisséptica, que vai desinfectar a ferida.

9. Tesoura sem ponta

Como cortar o esparadrapo, gazes ou ataduras sem uma tesoura? Perceba, nesse contexto, a importância de acrescentar tal item ao seu estojo de emergência.

10. Colírios

Não são raros os casos em que levamos a mão aos olhos sem lavá-las, comportamento que pode trazer sujeiras e substâncias indesejadas a eles, causando irritação. Por isso, é indicado ter um frasco de colírio lubrificante, produto ideal para lavar os olhos.

Fonte: Mundo Caixa

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.