Vai morar sozinha? Confira as dicas para planejar e economizar

Selecionamos algumas dicas para que você tenha a segurança necessária para sair de casa com tranquilidade

Pode parecer que não, mas muitos detalhes fazem a diferença no final do mês. E qualquer economia é necessária. Para isso, ler atentamente as nossas dicas e se mostrar alguém determinada é fundamental, pois nessa etapa da vida, qualquer erro ou gasto a mais pode ser fatal (fatal para as contas não fecharem). Veja as dicas que iremos dar e tenha a segurança necessária para sair de casa com tranquilidade.

Ter uma reserva financeira no momento em que sair de casa

Primeiramente, no momento em que você decidir sair de casa, ter uma reserva financeira para qualquer eventualidade é fundamental. E se você não conseguir pagar o aluguel num mês? Ou se você comprou um apartamento e não tiver grana para as chaves ou até para algumas parcelas? E se as contas atrasarem? Essa reserva financeira é fundamental para que em qualquer momento de aperto, você consiga se livrar com mais alívio e sem desespero.

s2

Num primeiro momento, escolha tudo do mais básico

Pode ser um choque e tanto no começo – ou não – , mas a principio, tente escolher tudo do mais básico, pelo menos nos três ou quatro primeiros meses. Mas, como assim, “só do básico?”? Não faça planos de TV por assinatura com todos os canais, não faça o plano de internet mais caro, não faça compras exageradas… Pode parecer tudo muito pequeno, mas no final desse período, você saberá o que pode ou não gastar a mais. O importante é, primeiramente, saber o que você consegue pagar. Evite levar roupas para passar, lavar e outros serviços que possam ser realizadas por você mesma.

s6

S1

Pequenas atitudes, grandes diferenças

Se você sai de casa pela manhã e só volta a noite, pra que deixar vários eletrônicos e eletrodomésticos ligados? Essa atitude de tirar da tomada a TV, o modem de internet, o fogão, o micro-ondas… Tudo isso vai fazer diferença no final do mês na sua conta de energia.  Mas não desligue a geladeira, hein? Senão você encontrará tudo estragado à noite.

s3

Fazer, pelo menos, uma média de gastos que você planeja ter

Antes de sair de casa também é legal que você junte todos os gastos que está imaginando e só depois veja se realmente dá para sair de casa.

s4

s5

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.