O que fazer no final de semana e feriado

Um cérebro sedentário está suscetível a todo tipo de pensamentos, como divagações embaraçosas do passado e contemplações de caráter negativo.

Do mesmo modo, quando corpo está inerte a tendência é cair na preguiça. A vontade de ficar parado pode ser porta de entrada para o desânimo e a tristeza.

Dicas de atividades para fazer

Faça atividades ao ar livre

Caminhe ou corra, respeitando medidas de prevenção do município, para tomar um pouco de sol.

Você também pode jogar bola, brincar com seu bichinho de estimação ou forrar uma toalha na grama e ler um livro no quintal.

vitamina D, responsável por fortalecer os ossos e elevar o ânimo, é absorvida pelo corpo com 15 minutos de exposição ao sol. Por isso, se planeje para receber a sua dose diária!

Maratone séries e filmes

Assistir TV está entre uma das coisas para fazer na quarentena mais populares. Aproveite para colocar as séries em dia ou descobrir filmes estrangeiros interessantes.

Uma dica é usar o plugin Netflix Party, que cria uma sala virtual de cinema no seu computador para ser compartilhada com amigos!

Elabore uma rotina de autocuidado

autocuidado é indispensável para a saúde mental. Se você está trabalhando de casa, é ainda mais importante para aliviar o estresse.

A sua rotina de autocuidado deve contar coisas que te deixam alegre. Pode ser um spa em casa, uma tarde para assar lanches deliciosos ou uma sessão de relaxamento com áudios suaves.

Aproveite para se aventurar no autoconhecimento

Uma das coisas para fazer na quarentena para exercitar o cérebro e, ainda, promover o bem-estar e buscar autoconhecimento.

Assista vídeos, leia livros ou faça terapia online para aprender mais sobre como você funciona.

Assim, você conseguirá se munir de estratégias para lidar com o isolamento social e demais eventos da vida de maneira emocionalmente saudável.

via https://www.vittude.com/blog

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.