Sofá sujou? Saiba como limpar o móvel

Esse móvel necessita de um cuidado especial para que tenha uma maior durabilidade e não perca a boa aparência

Nada mais desagradável do que ter um sofá sujo, não é mesmo? Como ele acaba sendo um móvel de destaque para a sala e para a casa como um todo, qualquer mancha pode ficar muito mais evidente do você imagina. E com as diferentes opções de tecido, acaba se tornando muito difícil saber ao certo como limpar o móvel sem causar depreciações. Aqui vamos dar algumas dicas bem legais para fazer essa limpeza.

O seu sofá é de couro? Mostraremos um jeito! Se o seu sofá for de tecido, como o suede ou o chenille, também mostraremos aqui. Mas antes disso, daremos algumas dicas de como aumentar a vida útil do sofá, porque, mesmo se tiver alguma sujeira, você conseguirá contornar essa situação  facilmente. O sofá sujo não precisa ser uma dor de cabeça. Você só precisa de um empurrãozinho para entender esses procedimentos.

Impermeabilização do sofá e limpeza profissional a cada ano

O primeiro passo para evitar qualquer problema com o seu sofá é realizar uma impermeabilização, o que garante que, caso caia qualquer fluído, seja comida, bebida, etc…  Você possa limpar rapidamente, já que o conteúdo não será absorvido. Além disso, fazer uma limpeza anual com profissionais é fundamental para prolongar a vida útil do seu sofá.

s2

Limpando o sofá de couro

Já falamos sobre esse assunto aqui no blog. A limpeza do sofá deve ser feita semanalmente com um aspirador para evitar que ele fique muito sujo e possa desgastar o couro. Caso tenha alguma sujeira, um pouco de água misturada com sabão neutro resolve nos casos de couro sintético. Agora, se for couro de verdade, sabonetes com propriedades amaciantes são mais indicadas, além da hidratação final para evitar rachaduras e etc.

s4

s1

Limpando um sofá de tecido

Nesse caso, independente de ser suede, chenille ou outro tecido, a maior recomendação é limpar o sofá imediatamente após ocorrer a sujeira. Isso amplia as chances da mancha não ficar encardindo o tecido por muito tempo . O uso de limpa tecidos (você pode achar no mercado como limpa-carpetes também) é altamente recomendável  para a retirada de manchas, mas lembre-se de nunca aplicá-los diretamente no sofá. O produto deve ser diluído em água, pois a química pode estragar o móvel com o tempo.

s3

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.