Como refrescar a casa

Para amenizar todo esse calor, é preciso buscar alternativas para refrescar a casa que vão além do ar condicionado. Neste artigo, você vai encontrar desde dicas fáceis e práticas de como refrescar a casa até alternativas definitivas que, inclusive, agregam valor ao seu imóvel.

Proteção nas janelas

Aquelas janelas que sofrem incidência direta do sol precisam receber sombra para diminuir o calor no interior da casa. Há duas alternativas que podem servir bem para esta questão.

Uma delas é a construção de marquises ou instalação de toldos no lado externo, acima das janelas. Outra opção bem bonita e prática é a instalação de cortinas com isolamento térmico. Estas cortinas utilizam mais de uma camada de tecido e obstruem a passagem do calor para o interior do ambiente.

Iluminação

As lâmpadas de LED são um ótimo recurso para decoração de todo e qualquer espaço. Elas são mais econômicas e não produzem calor no ambiente, ao contrário das lâmpadas mais antigas. Portanto, se você quer deixar sua casa mais fresca e ainda mais bonita, troque suas lâmpadas convencionais por LED.

Arborização

Cultivar pequenas árvores dentro de casa deixa a decoração mais leve e ainda controla a umidade no ambiente, tornando o clima mais agradável. Caso não tenha espaço para uma árvore, opte por espalhar vasos com folhagens. Elas trazem equilíbrio à temperatura ambiente ajudando a amenizar o calor.

Telhado Verde

O telhado verde, ou jardim suspenso, que é a instalação de plantas e vegetais sobre a cobertura da casa, reduz em muito a carga térmica através da evaporação do solo e transpiração das plantas.

Mas, atenção: para a montagem da estrutura para o telhado verde sobre a laje é preciso cuidados extras quanto à impermeabilização. Neste quesito, nossa recomendação vai para o Sistema Fibersals. Dá só uma olhada como ficou este projeto especial que criou um jardim no terraço!

Com estas dicas fáceis de ser implantadas, sua casa certamente ganhará um refresco no verão. E você poderá diminuir o uso dos aparelhos de ar condicionado. Além da economia no bolso, com a instalação de recursos de qualidade e procedência garantida, você agrega maior valor ao seu imóvel. E ainda cuida do meio-ambiente!

via https://fibersals.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.