Conheça 4 regras importantes para a convivência em condomínios

Para você que mora em condomínio, deve entender que é bastante comum haver desavenças entre os moradores, e sem motivo específico, podendo ser por conta do barulho, infiltrações e ou até mesmo a confusão de agendas por outros espaços do ambiente.

Por isso, é sempre importante que as pessoas saibam essas regras mesmo que estas não estejam postas e documentadas, elas são conhecidas por todos que anseiam por um bom convívio.

Respeito ao limite do horário de silêncio:

Quantas vezes já existiram discussões em assembleias sobre acontecimentos de sons em horários inadequados? Esta é uma regra presente em diversos condomínios. Muitos prédios estipulam o horário das 22h para que seja mantido o devido silêncio do ambiente. Pode não estar no regulamento de condomínio, mas é uma regra bastante presente no senso comum dos moradores.

Atenção com o regulamento para reformas:

Fazer ajustes no seu apartamento e deixar ele mais a sua cara é muito importante para se sentir mais confortável com o ambiente que você irá passar boa parte do seu tempo, no entanto, para iniciar este trabalho, é preciso contatar pessoas que administram o prédio e, também, profissionais de engenharia e arquitetura, para que as reformas sejam aprovadas e não danifiquem a estrutura.

Para ter todos os avais, é preciso se informar sobre o tempo de reforma no local, os horários e quais os trabalhadores que estarão presentes para executar.

Cuidado com o elevador:

O uso com cuidados dos elevadores do prédio também costumam causar muitas desavenças. Muitas pessoas ao utilizar o elevador, por vezes, podem acabar segurando-os e atrasando outras pessoas em prol de um benefício próprio. A atenção com os elevadores merece uso com sabedoria.

Além disso, é importante que os moradores saibam diferenciar o uso do elevador social para o elevador de serviço, cada um tem a sua função e elas devem ser respeitadas.

Atenção com os animais de estimação:

Existem muitas divergências com prédios e condomínios relacionados com a presença de animais de estimação nos apartamentos. Muito por conta do barulho e pela administração das áreas comuns do local. Por isso, é importante que os donos tenham controle e ajude na limpeza dessas áreas caso o animal faça alguma sujeira e, também, com o horário de silêncio para que não incomode outros moradores.

Para Guilherme Barbosa, dono do aplicativo Grupaly, que cuida da administração de condomínios, essas regras mesmo que pequenas são primordiais para a ordem dos condomínios. “Mesmo que não estejam documentadas, as pessoas já tomam essas pequenas regras como base para a convivência dos condomínios. Então mesmo que não tenha sido abordado em nenhuma reunião ou assembleia, isso é uma maneira de facilitar o relacionamento com o próximo e manter a ordem com seus vizinhos”, afirma o desenvolvedor do aplicativo.

Fonte: Bonde

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.