Decore usando prateleiras e ganhe mais espaço

Para quem acha que não tem espaço, apostar nesses itens pode ser a solução para uma casa mais bonita e arrumada

Atualmente, ter uma casa ou apartamento espaçoso está ficando cada vez mais raro, principalmente para quem mora nos grandes centros urbanos e se vê cada vez mais apertado dentro da própria casa. Isso acontece por conta da grande expansão das cidades – e também é um jeito de terem mais imóveis à venda. Mas isso não vem ao caso agora. Ter uma casa pequena não é uma exclusividade de poucas pessoas.

O que não pode é se acomodar com essa situação e deixar a sua casa parecendo uma zona por falta de espaço e ir amontoando uma coisa em cima da outra. Aí não dá, né? Existem diversas ideias que podem otimizar o espaço em casa – e já falamos sobre isso no blog –, e uma dessas ideias é o uso de prateleiras. Elas possibilitam uma decoração muito mais organizada, sem ocupar tanto espaço. Quer ver mais ideia? Olha só:

Prateleiras na cozinha

Se isso não era um hábito no passado, agora pode apostar que você não vai errar.  Ter uma cozinha pequena faz com que as pessoas sejam criativas para acomodar tantos itens e uma dessas ideias é o uso de prateleiras, que configura uma cozinha mais aberta. A ideia é usar os próprios itens, como panelas, copos, louças e derivados como decoração, além, é claro, da facilidade em achar algo quando precisa e otimizar o espaço no cômodo como um todo.

p3

 

p1

 

p2

 

 

Prateleiras no quarto

Essa opção é para quem ama livros, DVD’s, CD’s e etc… Esses itens acabam ocupando muito espaço em armários, cômodas e guarda-roupas. Passar esses itens listados para as prateleiras garantem uma decoração bem bacana, além de uma organização primorosa.

bedroom office design, office, bedroom

p6

p4

Prateleiras no banheiro

O ambiente que tende a ser o menor da casa precisa de ótimas ideias. Onde colocar os meus cremes? E os produtos de higiene pessoal? E as toalhas? Papel higiênico? É realmente muita coisa para um lugar tão pequeno. Mas, novamente, as prateleiras podem ajudar com a colocação de vários itens.

p9

 

p7

 

p8

 

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.