Quais as vantagens de trocar apartamento por casa? Confira!

Trocar apartamento por casa pode ser uma decisão que transformará a vida de uma família ou de alguém que pretende formar uma no futuro. Afinal, ambos os tipos de moradia têm particularidades distintas, bem como pontos positivos e negativos — dependendo dos desejos e das necessidades dos compradores. No entanto, vale a pena considerar a possibilidade de residir em uma casa.

Por que dizemos isso? Quais são as vantagens desse tipo de moradia? Neste artigo, explicamos melhor esses questionamentos? Acompanhe os próximos tópicos!

Por que trocar apartamento por casa?

São muitas as razões que levam as pessoas a trocar apartamento por casa. Como já mencionamos, um dos motivos é acomodar a família em um espaço mais generoso, em especial quando há ou virá a ter crianças. Alguns amam a possibilidade de criar os seus animais de estimação com liberdade — algo pouco acessível em um apartamento, concorda?

Sem falar que a casa remete a uma sensação de aconchego, além de nos conectar com a origem das habitações humanas: uma época em que não existiam apartamentos, pois os espaços urbanos eram amplos. Esse espaço maior permitia que o quintal fosse um reduto de encontros familiares, brincadeiras infantis e outras atividades agradáveis.

Quais são as vantagens dessa troca?

Ter um lote privativo para chamar de seu. Sem dúvidas, essa é uma das principais vantagens de morar em casa. Mas os benefícios não param por aí. Vejamos mais alguns!

Conforto

A casa oferece muito conforto para os seus proprietários, principalmente se o imóvel tem uma varanda para observar o quintal e descansar em uma rede. Existe também a possibilidade de ter mais cômodos do que a maioria dos apartamentos. Sendo assim, o morador pode aproveitar para criar uma sala de jantar ou um jardim interno.

Podemos citar o conforto térmico como outra vantagem da casa. Geralmente, devido às áreas externas livres, a casa é construída com mais janelas do que os apartamentos. Desse modo, a ventilação interna é maior. Quando existem árvores no quintal, a casa é protegida do forte calor do verão. Sem falar do privilégio de colher uma fruta fresca direto do pé.

Espaço

Um espaço para imprimir o estilo de vida da família. Sim, isso é possível quando se mora em uma casa. A começar pela área externa, que permite a criação de um jardim, horta, piscina, área gourmet ou um parquinho para as crianças. Também é possível dispor de uma garagem para um carro ou dois, dependendo da necessidade.

Essa mesma regra vale para o espaço interno da residência, que pode ser ampliado, remodelado ou reconstruído para dar mais amplitude aos cômodos. A ideia é fazer desse espaço generoso, um lugar no qual a liberdade e a essência da família “correm” sem os impedimentos típicos de um apartamento.

Privacidade

O que significa privacidade? Para quem mora em apartamento, pode se referir a abrir a janela sem se deparar com o olhar curioso do vizinho ou talvez ligar o som um pouco mais alto sem receber uma notificação de advertência do síndico. Por outro lado, quem vive em uma casa não passa por esses constrangimentos que impedem a privacidade.

Nessa época em que vivemos o tempo todo conectados com o mundo pela Internet, nada mais agradável do que chegar em casa e perceber que não haverá barulhos de vizinhos. Até o sono terá mais qualidade.

Para encontrar a casa ideal, é essencial entender as necessidades da família. Em seguida, pesquisar bem as opções e escolher com cautela a que se encaixa no perfil familiar. Por fim, identifique os benefícios que a casa oferece. Desse modo, a escolha será bem-sucedida e os momentos de felicidade serão eternos.

via https://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.