Dicas para organizar a casa de forma simples e rápida

Veja como manter os ambientes no lugar sem dor de cabeça

Roupa fora do lugar, toalha em cima da cama, utensílios em gavetas que não lhes pertencem. Manter os ambientes organizados é uma tarefa difícil, mas não impossível. Dá para deixar tudo no lugar sem dor de cabeça.

O ZAP em Casa conversou com a personal organizer e gerente da Dona Resolve, Roberta Silva, que deu dicas para organizar a casa de forma prática e rápida. Veja abaixo, e começa já a arrumação.

Dicas para organizar o quarto

como_organizar_o_quarto

Quando falamos de organização no geral, a primeira dica é voltar para o local tudo que foi retirado, assim manterá a organização do ambiente constantemente. Falando do quarto uma dica simples é deixar objetos utilizados com maior frequência de fácil acesso.

Por exemplo: Utilize o criado mudo ao seu favor, deixando esses objetos alocados na primeira gaveta como controle remoto, carregador de celular, caderno e caneta que é pode ser um grande aliado para ideias noturnas.

Dicas para organizar  a cozinha

como_organizar_a_cozinha

A cozinha é o coração da casa, e existe alguns alimentos que ainda existe uma dificuldade de aloca-los sempre em um mesmo local, por exemplo os temperos que compramos em saquinhos plásticos como a pimenta, pode ser colocado em um porta tempero e escrever o tipo e a data do vencimento no vidro com uma caneta própria para apagar sempre que necessário, assim ficará muito mais fácil encontra-los e para utilizar sempre que necessário.

Dicas para organizar a sala

como_organizar_a_sala

Um velho ditado nesse momento é um grande aliado para a organização da sala “O pouco é muito”. Para a sala você poderá descartar alguns enfeites, deixando somente o que mais gosta em pequena proporção assim ficará mais elegante agradável, além de facilitar o momento da limpeza.

Os objetos que menos usa coloque em caixas de madeiras ou papelão, podendo também deixar como um objeto de decoração.

Dicas para organizar a mesa de trabalho

como_organizar_a_mesa_de_tr

Uma dica para manter a organização da mesa de trabalho é deixar em cima da mesa somente o que é utilizado sempre no dia a dia, como por exemplo um porta caneta contendo somente o que é usado, grampeador, porta celular ou aparelho telefônico, para objetos como clipes tenha um porta coisa para deixar esse pequeno objetivo organizado na mesa.

Para o restante dos matérias de escritório, como folhas sulfites, pastas entre outros, guarde-os na gaveta da mesa ou em uma prateleira.

Fonte: ZapImoveis

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.