Home Office funciona? Conheça boas práticas

O trabalho remoto ou home office como é popularmente conhecido, exige um pouco mais de disciplina e foco do que o normal

Isso por que uma vez em casa, o ambiente familiar pode distrair facilmente, seja através de pessoas ou demais afazeres. Sendo assim, é muito importante conseguir separar as esferas pessoais das profissionais neste momento.

Para quem tem dificuldades em se concentrar e não quer perder o foco na hora de trabalhar em casa, o Imovelweb preparou dicas infalíveis para pôr em prática neste momento. Confira:

Escolha um lugar fixo para trabalhar

Escolher um local para trabalho é uma forma de educar a sua mente de que, ao ocupar este espaço, você irá dedicar o seu tempo ao trabalho. Caso seja possível, faça deste ambiente um lugar silencioso e sem distrações (como TV, telefone e pessoas passando).

Tenha uma rotina regrada

A rotina contribui para a produtividade. Por isso, programe-se para ter um horário fixo para iniciar o dia e finalizar as tarefas. Busque manter uma constância de horários e registre sua disponibilidade no Google Calendar.

Redobre o alinhamento e o comprometimento

Se você mora com outras pessoas, reforce o alinhamento sobre o seu horário de trabalho e a necessidade de privacidade. Lembre-se que é importante manter um distanciamento neste momento, principalmente quando se trata de reuniões e vídeo-chamadas.

Crie suas metas

Se você não tiver um plano de metas a ser batido, estipulado por superiores, crie o seu. É mais fácil de se organizar e de cumprir tarefas quando se tem uma meta. Sendo assim, estabeleça metas diárias e semanais que devem ser cumpridas — seja a entrega de tarefas ou o avanço de determinados projetos.

Faça pausas

Ao organizar a rotina produtiva, estipule momentos para pausas e descanso. Evite fugir da rotina, adicionando tarefas pessoais no tempo que deve ser dedicado ao trabalho

Esteja disponível

No trabalho remoto, o distanciamento com os colegas pode gerar sintomas de solidão. Por isso, aproveite as ferramentas disponíveis para realizar conversas por call ou vídeo. Da mesma forma, compartilhe percepções, opiniões ou mesmo ideias com o time, pelo chat.

Descansar é essencial

Respeite o seu próprio período de trabalho e estabeleça um horário para encerrar o dia. Descansar também é importante!

via https://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.