Como prevenir o mofo e bolor dentro de casa?

Má iluminação, infiltrações e pouca ventilação são os maiores causadores do mofo e bolor dentro de casa; saiba removê-los

Se tem uma coisa que desagrada qualquer pessoa dentro de casa são as manchas e odore causados por bolores e mofo. Realmente, passar por isso é um tormento e que pode ficar cada vez mais sério se não for tratado o quanto antes. Por isso, viemos aqui mostrar ótimas dicas para prevenir o mofo e o bolor dentro de casa, antecipando o problema e deixando a sua casa sempre propícia para bom convívio. Afinal, quem é que gosta de entrar num lugar e sentir aquele cheiro pesado de mofo ou ver as manchas de bolores espalhadas pelas paredes?

Essa prevenção pode ser feita de uma maneira mais simples do que você imagina. Só é necessário um pouco de dedicação e cuidados diários, semanais ou mensais. Cada um fazendo um pouco, os resultados surtiram muito efeito com o passar do tempo. Roupas fedidas ou manchadas, manchas pelas paredes, enfim, todos esses sinais irão desaparecer. Basta manter! E se você já passou por isso, certamente irá evitar.

Nos banheiros as atitudes podem ser mais simples do que você imagina

Para evitar, principalmente, que os tetos fiquem manchados, evite tomar banhos muito quentes e com a janela fechada. Isso faz com que o vapor úmido da água não tenha para onde sair, permanecendo no local e fazendo as tão  conhecidas manchas de bolores. Ninguém merece aquele teto preto feio, cheinho de manchas, estragando a decoração, né? Se mesmo assim a fumaça não tiver vazão pela janela, abra um duto próximo ao chuveiro para que ela possa dispersar.

a2

a1

Guarda-roupa com roupas mofadas não dá!

Passa estação, entra estação e algumas roupas acabam ficando esquecidas por muito tempo, como as blusas de frio que agora já voltaram a ser usadas. Mas durante muito tempo, elas acabam ficando nos fundos desses móveis, causando um cheiro de mofo enorme. Para evitar esses problemas, coloque alguns sabonetes espalhados pelo armário, de modo a evitar cheiros fortes. Saquinhos de giz, que nós já ensinamos aqui, também são muito uteis. Além disso, pelo menos uma vez por mês, retire todas as peças e faça uma boa limpeza.

a5

a4

a6

Infiltrações necessitam de uma vistoria profissional

Se essas manchas de mofo ou bolor forem ocasionadas nas paredes e sem motivo aparente, podem haver algumas hipóteses: algum móvel muito grande está encostado em demasia no local, impedindo que a luz solar dê “respiro” para as paredes ou então alguma infiltração em canos. Nesse caso, você precisará chamar algum profissional que te ajude nesse caso, com reformas para acabar com o vazamento e evitar as manchas na parede. O dry wall pode ser uma forma de “esconder” esse problema provisoriamente.

a3

a8

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.