Utilizando a sacada do apartamento com criatividade

Muitos apartamentos possuem uma área externa que não é muito utilizada, dependendo do tamanho da mesma. Mas há sacadas que mesmo sendo amplas, não têm um uso definido. 

O que fazer com esse espaço a mais na sua residência? Um canto para entulho? Um local para seu animalzinho? Um espaço para fumar? Veja a seguir algumas dicas de como utilizar melhor a sua sacada:

A Sacada pode ser um espaço para você descansar, ler um livro, brincar com seus filhos, ter um jardim ou até mesmo cozinhar ou dormir. Tudo depende da sua criatividade e o que você mais gosta de fazer. As sacadas, quando são integradas à sala, deixam o ambiente muito mais iluminado, aproveitado toda a luz natural.

Para aproveitar a luz mesmo em locais frios, o vidro, tanto na sacada como nas portas entre esse espaço e a sala de estar, é a melhor pedida para aproveitar e valorizar esses ambientes.

A noite, para também extrair o melhor deste espaço, pense em que tipo de iluminação e sensação você irá querer reproduzir na sacada. Um local mais relaxante, uma iluminação de apoio, talvez somente decorativa. Cada sacada pode comportar um perfil diferente, dependendo do o uso que ali será feito. Lembre-se de levar em conta a insolação, o tamanho, sem esquecer as edificações ao redor dela também.

Cuidado para não entulhar sua sacada com muitos móveis. Facilite a circulação de pessoas e pense em como distribuí-los da melhor forma para que se possa aproveitar a vista do local. Caso a vista não seja boa, você pode se voltar para um jardim ou até mesmo um espaço gourmet, voltado para uma churrasqueira ou um forno.

Procure colocar móveis claros, pois se sua sacada for pequena, dará sensação de espaço amplo. Mais do que se fossem utilizados móveis escuros.

Uma maneira fácil de transformar sua sacada em um lindo jardim, é fazer uma parede se transformar em um jardim vertical. Você pode forrar a parede com um painel de madeira e pendurar vasinhos de plantas, que podem ser desde espécies decorativas até temperos para usar na sua comida, feita ali mesmo, na sacada.

Fonte: blog.giacomelli.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.