Espaços de lazer nos condomínios necessitam de vistoria permanente

A área de lazer dos condomínios residenciais merece uma atenção especial. Projetada para proporcionar momentos de muita alegria entre familiares e amigos, ela pode também oferecer alguns riscos para os seus frequentadores se utilizada de forma indevida ou até mesmo pela ausência de manutenção de toda a sua estrutura.

Espaços de lazer

Neste caso, a dica é reforçar as vistorias dos itens para prevenir eventuais acidentes. Vale promover inspeções rotineiras para analisar perigos óbvios ou atos de vandalismo. Também existem revistas para identificar desgastes ou deterioração, além de visitas do fabricante ou profissional certificado pelo CREA.

Para o diretor da Ademi-ES, Marco Aurélio F. Nery, as empresas administradoras de condomínio devem ficar atentas a essa questão. “A inspeção do complexo de lazer merece uma atenção especial. Boa parte dos itens ficam expostos aos efeitos do sol e da chuva e podem apresentar problemas com frequência. Também vale verificar as instalações da piscina, sauna, sala de ginástica entre outras áreas e equipamentos”.

Ele ressalta, inclusive, que essa preocupação precisa ser constante. “No período das férias o uso se intensifica e, consequentemente, os riscos de acidentes decorrentes da possível má condição dos itens também, mas não é uma fase ideal para promover reformas por conta da demanda das férias de janeiro e de julho. A dica é estipular uma rotina de vistorias preventivas e ficar atento aos problemas pontuais ao longo do ano”, observa o diretor da Ademi-ES, Marco Aurélio F. Nery.

Fonte: Folha Vitoria

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.