4 vantagens de morar em um bairro planejado

4 vantagens de morar em um bairro planejado

Morar em um bairro planejado, moderno e pensado para trazer bem-estar aos seus moradores já é um diferencial. No entanto, as vantagens vão além!

Os quesitos como o bem-estar e a qualidade de vida têm pautado cada vez mais as escolhas das pessoas na hora de buscar um lugar para morar. Diante disso, o mercado imobiliário passou a investir em bairros planejados para atender à demanda do consumidor por esse novo “modo de viver”.

Os benefícios de optar por uma moradia em um bairro planejado são vários. Pensando nisso, fizemos um artigo com as principais vantagens dessa escolha. Confira!

  1. Localização

Um dos principais diferenciais dos bairros planejados é a sua localização privilegiada. Ele costuma ser projetado para ficar próximo de opções de comércio variadas, escolas, hospitais e demais serviços necessários para o bem-estar do morador. A ideia é que ele não tenha que se deslocar muito longe para ter o que precisa.

Geralmente, isso está atrelado à acessibilidade, ou seja, o bairro dá vazão para os principais locais da cidade, mas também tem a mobilidade facilitada. Ou seja, há ciclovias, coopervias e acesso para pedestres.

  1. Posicionamento dos prédios

Os bairros comuns costumam sofrer com um problema que é o crescimento desordenado e construções que não seguem um padrão. Isso faz com que o posicionamento dos prédios não seja feito de maneira estruturada, levando a prejuízos em alguns pontos.

A distância, o recebimento de luz natural e a própria privacidade dos moradores são pontos considerados falhos dos bairros criados sem qualquer planejamento. Afinal, não há uma regra quanto a construção, como altura permitida, espaço entre blocos e outros pontos.

  1. Sustentabilidade

A questão da sustentabilidade é outro ponto que merece destaque no bairro planejado, sendo uma preocupação constante da construção civil. O espaço é todo projetado levando em consideração o melhor aproveitamento dos recursos naturais disponível.

Geralmente, há um uso otimizado da água e energia, mas também toda uma preocupação com espaços de natureza que ajudem a promover a convivência e o bem-estar, equilibrando modernidade e aspectos naturais.

  1. Segurança

A segurança também costuma ser um ponto de destaque nos bairros planejados. Tais espaços contam com uma atenção especial ligada à seguridade, a fim de garantir que os moradores possam sentir tranquilidade transitando e vivendo em determinada área.

Morar em um bairro planejado costuma ser uma ótima opção justamente pela sua organização focar nas pessoas e na harmonia delas com os espaços que ocupam. Enfim, é uma forma de conquistar a qualidade de vida mesmo estando em um grande centro, por exemplo.

Bairro planejado x Condomínio fechado

Como você pôde notar, morar em um bairro planejado tem muitas vantagens. Agora, é importante esclarecer a sua diferença para condomínio fechado, visto que ambos são constantemente confundidos. Apesar de eles contarem com uma infraestrutura própria para atender às demandas dos moradores, no condomínio, não só os imóveis, mas o acesso às ruas e toda estrutura é privada.

Enquanto isso, no bairro planejado, apenas as moradias são de uso privado, sendo as ruas e vias de acesso públicas. Nesse caso, não há pagamento de taxa para manutenção, apenas se for acordado entre moradores por meio de uma associação, o que no condomínio é uma obrigação.

De maneira geral, o bairro planejado segue um plano urbano integrado entre a iniciativa privada e o poder público, como é o caso do setor Noroeste em Brasília. Ele foi todo projetado para oferecer conforto, tranquilidade e acessibilidade a todos os moradores, sem contar a modernidade das construções e proximidade com os principais pontos da Capital Federal. A ideia de sua organização é alinhar a cidade que já existe àquela que se deseja construir para o futuro!

* Fundada em abril de 1982, a Emplavi vem se distinguindo no mercado imobiliário do Distrito Federal como uma das maiores e mais bem-conceituadas empresas incorporadoras. A empresa já entregou mais de 28.000 imóveis, rigorosamente no prazo e se consolida a cada dia como referência no alto padrão do mercado imobiliário na cidade.

Fonte: https://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.