5 dicas para se mudar sem dor de cabeça

Veja as dicas para se mudar e fazer essa etapa da sua vida ser muito mais divertida

A mudança não precisa e nem deve ser recheada de problemas e dores de cabeça. Um processo que ajuda muito é fazer um planejamento com calma e sem pressa, de modo que todos os passos sejam realizados com tranquilidade. Aqui nesse texto iremos dar 5 dicas para se mudar sem dor de cabeça e fazer essa etapa da sua vida ser muito mais divertida – mais do que já é, afinal, quem é que não gosta de mudança, né? Mudar faz um bem danado para qualquer um, e mudar de casa está incluso nisso.

Ler com atenção as dicas e não se desesperar caso algo não saia como planejado é muito importante. Vocês vão ver que a mudança nem é um bicho de sete cabeças como as pessoas veem. Ela acontece para algo bom e precisa ser levada com diversão. Então, chega de blá blá blá e vamos ao que realmente interessa: mudança sem dor de cabeça é aqui!

Começar a fazer a mudança antes

Isso mesmo! A mudança não precisa e nem pode ser feita toda num dia só. Isso é muito cansativo, além de não dar tempo de realizar todos os processos de leva e traz. Comece a levar objetos pequenos e realizar manutenções e reformas que considere necessário antes de levar objetos mais pesados e grandes, como sofás, geladeiras, camas e etc…

m2

Separe um dia para finalizar a mudança

Continuando a dica acima, separar um dia somente para levar os objetos pesados e finalizar a mudança é essencial. Isso vai otimizar muito mais o seu tempo e tranquilizar na hora de ajeitar os móveis. Ao levar esses objetos maiores, já posicione-os nos lugares que eles vão ficar. Isso ajuda a sua casa nova a ter a cara que deseja.

m1

Deixe tudo empacotado

A mudança precisa ser feita com calma e os objetos mais leves, como as louças, precisam ser empacotadas com todo cuidado, com plástico bolha e isopor. Isso ajuda a manter a integridade dos objetos. Faça o mesmo com as televisões e aparelhos que são sensíveis.

m5

m3

Reformas e pinturas devem ser feitas com antecedência

Se você pretende fazer alguma alteração na sua casa, faça antes de levar qualquer item. Pintar a casa depois de ter colocado todos os móveis pode ser um trabalho desagradável, além da possibilidade de sujar.

Faça uma boa limpeza

Com a sua casa toda pronta e com as decorações e pinturas feitas, faça uma boa limpeza, principalmente nos pisos para garantir que seus móveis chegarão com tudo em ordem. Evite fazer uma limpeza pesada com tudo lá, pois isso vai ser muito mais difícil. Aproveite a chance de ter uma casa toda livre e faça uma limpeza pesada.

m4

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.