Bagunça? Não mais! 6 itens práticos que ajudam a organizar a casa no dia a dia

Algumas peças conseguem facilitar a organização dos ambientes; veja quais

Conseguir organizar a casa para manter todos os objetos em ordem faz toda a diferença no dia a dia. Isso porque deixar as peças espalhadas pelo cômodo prejudica não só a estética do ambiente como também a energia do local. Para ajudar a resolver esses problemas, alguns itens práticos podem ser usados para facilitar a organização.

prateleiras

Shutterstock

Quer algumas dicas de itens que ajudam a organizar a casa? Leia o material e saiba como fazer isso de foma fácil e prática

A boa notícia é que essas mudanças são simples e, com certeza, vão facilitar as atividades rotineiras dos moradores. Especialistas da Etna reuniram algumas dicas de organização e úteis  para quem deseja organizar a casa . Confira a lista.

1. Prateleira na sala 

prateleiras na sala

Divulgação/Etna

As prateleiras são itens que ajudam a organizar a casa. Nelas, você pode colocar itens do dia a dia e objetos decorativos

Geralmente, a sala é o maior ambiente da casa e, justamente por isso, costuma ser o lugar em que mais se acumula bagunça. Isso significa que, quanto menos objetos soltos tiver pelo local, mais fácil será de organizá-lo. Diante disso, vale investir nas prateleiras. O ideal é fazer o possível para que cada peça seja colocada nela em seu devido lugar.

Chaves e controles remotos, por exemplo, são objetos pequenos e que costumam ficar espalhados. Afinal, quem nunca precisou procurar a chave do carro ou de casa com pressa antes de sair e não conseguir encontrar? Situação chata, né? Para evitar esse tipo de perrengue, vale usar um organizador específico.

2. Barra para utensílios na cozinha 

barra cozinha

Divulgação/Etna

Adotar uma barra para deixar os utensílios de cozinha pendurados ajudam e – muito – a evitar bagunça em cima da pia

Depois de lavar a louça, você costuma deixá-la acumular na pia? Se a resposta for sim, chegou a hora de mudar. Ter uma barra que ajuda a organizar os utensílios melhora não só a aparência do local como também evita bagunças desnecessárias com a quantidade de peças que foram lavadas de uma só vez.

Outra dica que pode ser aplicada na cozinha para melhorar o espaço dentro dos armários é empilhar os pratos e as panelas, enfileirar as frigideiras, travessas e tampas e usar ganchos para ordenar as canecas e os outros utensílios. A organização da geladeira deve seguir a mesma regra. Ter atenção com a posição de cada item pode te ajudar a aproveitar melhor os espaços.

3. Cesto de roupa no banheiro 

cesto de roupa

Divulgação/Etna

O cesto pode ser usado para guardas as roupas sujas e evitar que as peças fiquem jogadas e espalhadas pelo chão

Na hora de tomar banho, muita gente costuma deixar as peças de roupas espalhadas pelo chão, o que pode prejudicar a circulação do local e contribuir para que o cômodo fique bagunçado. Para evitar esses problemas e deixar a casa organizada , a dica é investir em um cesto de roupas, capaz armazenar e organizar as vestimentas que estão sujas.

Outro ponto importante para que a sensação de limpeza predomine no banheiro é evitar deixar objetos espalhados em cima da pia. Caso haja armários no ambiente, utilize-se os para armazenar corretamente os cosméticos de beleza, as maquiagens e outros itens de higiene pessoal. Na ausência deles, adotar cestos organizadores é uma opção bem-vinda.

4. Organizador no escritório 

organizador de escritório

Divulgação/Etna

Sabe aqueles papéis que você acumulou ao longo dos anos? É hora de deixar o escritório em ordem com os organizadores

Se você costuma acumular papéis de anos e anos, saiba que organizá-los não é uma tarefa complicada. O ideal é jogar fora aqueles que não servem mais e, em relação aos importantes, uma das sugestões é digitalizá-los para ter mais segurança. Os que forem necessários arquivar, utilize pastas e organizadores de cores diferentes para cada tipo de documento.

5. Caixa organizadora no quarto 

caixa organizadora

Divulgação/Etna

As caixas organizadoras permitem guardar diversos itens do dia a dia e deixá-los ainda mais organizados no quarto

Seja no quarto da criança ou do adulto, alguns objetos podem ficar espalhados. Para manter tudo em ordem, aposte em caixas organizadoras. Elas são úteis para guardar brinquedos e outras peças que são usadas diariamente. Assim, você evita deixar os itens jogados e não prejudica o ambiente – e o seu bem-estar.

6. Organizador de gaveta 

organizador de gaveta

Divulgação/Etna

Ter um organizador de gaveta é uma ótima opção para deixas as gavetas organizadas e, assim, evitar que vire bagunça

Os organizadores estão disponíveis de todos os tipos e tamanhos e são ótimos aliados na hora de organizar a casa . Eles facilitam o armazenamento, principalmente de objetos pequenos, e auxiliam na organização dos espaços internos de armários e gavetas. Além disso, as peças deixam os objetos expostos visivelmente arrumados. É uma solução simples e prática. Seguindo essas dicas, a sua casa vai ficar muito mais organizada e, consequentemente, sua vida também. Pode apostar!

Fonte: Delas – iG @ https://delas.ig.com.br/casa/2019-04-27/bagunca-nao-mais-6-itens-praticos-que-ajudam-a-organizar-a-casa-no-dia-a-dia.html

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.