Tratamento de esgoto no condomínio

O uso das ETEs nas indústrias em condomínios horizontais e verticais populares de alto padrão vem se tornando cada vez maior

tratamento de esgotos - Seu CondominioA ETEs (Estação de Tratamento de Efluentes Sanitários) é um sistema modular para tratamento biológico de esgoto. Sua aplicação é recomendada para residências, edifícios e condomínios residenciais, indústrias, parques, casas de praia, chácaras, sítios, fazenda e todas as situações em que não haja atendimento por uma rede pública de esgoto. O uso das ETEs nas indústrias em condomínios horizontais e verticais populares de alto padrão vem se tornando cada vez maior, pois o cliente está sempre mais exigente na escolha do imóvel, no que diz respeito aos condomínios. Outro fator importante para demonstrar esse aumento no uso de ETEs, são as mudanças nas legislações ambientais e a fiscalização dos órgãos ambientais para esse tipo de empreendimento, pois não pode deixar apenas a mão do setor público, deve sim cobrar dos empreendedores para que procurem alternativas eficazes para minimizar o impacto ambiental, além da necessidade de descartar efluentes com uma qualidade aceitável, onde o mesmo seja danoso ao meio ambiente.

Antigamente era muito comum a fossa séptica, era bastante usada em condomínios residências, como forma de tratamento de esgoto, onde o esgoto era depositado em um poço onde a parte líquida é absorvida pelo solo e a sólida é removida mecanicamente. Porém essa técnica está deixando de ser usada, devido ao prejuízo ambiental que a mesma estava causando, pois a contaminação do lençol freático é gritante. Mas com o desenvolvimento de novas tecnologias e a chegada das ETEs compactas, outros setores podem agora tratar de maneira adequada seus efluentes e até mesmo reaproveitá-los em outras atividades como jardinagem, limpeza e reabastecimento de vasos sanitários, fazendo assim que seja de extremo interesse dos condomínios. Pois em condomínios, a necessidade de um esgoto bem tratado é muito importante, pois além do bem ao meio ambiente, a economia de água é muito grande, fazendo com que os gastos do condomínio diminuam bastante, assim refletindo positivamente no bolso dos condôminos, devido a diminuição na taxa do condomínio.

Antigamente, tratar efluentes há 15 anos era muito caro, hoje permite às empresas e condomínios fazerem economia. Há cinco anos uma estação para atender 20 mil pessoas custava em média R$ 10 milhões, hoje ela pode ser comprada por até R$ 2 milhões. A empresa Mizumo não fala em valores, mas estima que nos últimos cinco anos as melhorias nos processos produtivos, desenvolvimento de fornecedores e otimizações logísticas, permitiram que eles conseguissem uma redução de preços de aproximadamente 40%. As estações que antes demandavam áreas enormes e manutenção especializada, hoje podem ser compactas, subterrâneas e ter sua manutenção realizada até uma vez por ano. As vantagens de novas tecnologias e redução de espaços, aliadas à economia financeira, pois os valores deduzidos da conta dizem respeito não só ao volume de água potável economizada, mas também contabilizam a redução do volume de esgoto descarregado na rede pública de saneamento, tornam cada vez mais atrativas e acessíveis as Estações de Tratamento de Efluentes Compactas.

Fonte: seucondominio.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.