Conheça 7 ideias de decoração com fita de LED

Além de clarear espaços e trazer comodidade, essa tecnologia ajuda a tornar os lugares mais bonitos

1- Guarda-roupa

Na parte interna, deixa o guarda-roupa mais bonito e facilita hora de achar a roupa. “A fita de LED é capaz de realçar elementos do projeto, especialmente quando se trata de marcenaria”, diz a arquiteta Carmen Calixto.

2 – Cozinha

Abaixo de armários de cozinha, além de valorizar o revestimento da parede, ajuda a iluminar a bancada de trabalho. “É um recurso diferente das lâmpadas tradicionais, que proporcionam uma luz mais pontual. A LED é retilínea e ajuda, por exemplo, a alongar um móvel, uma bancada”, explica a arquiteta Renata Gomes.

3 – Cabeceiras

Luz indireta de cabeceiras deixa o quarto com uma ambiência suave e relaxante. “Nos permite criar diferentes efeitos e valorizar a marcenaria. Como ela pode ser encontrada em várias cores, pode ser usada desde a casa mais tradicional até a mais moderninha”, afirma Carmen.

4 – Prateleiras e nichos

Valoriza os adornos. “Dá para usar o LED em todos os tipos de móveis e decoração. Pode criar um efeito, jogar uma iluminação até mesmo dentro da gaveta: ela fica iluminada facilitando o encontro dos objetos desejados”, relata Renata.


(Foto: Shutterstock)

5 – Painéis de TV

Permite uma iluminação suave, que não incomoda quem está vendo TV. “Por meio da fita de LED, conseguimos até mesmo criar uma separação entre os ambientes integrados. Para isso, basta colocar no barrado inteiro da parede, dando, assim, destaque no ambiente”, explica Carmen.

6 – Banheiro

Você pode jogar fita de LED atrás do espelho, o que dá uma iluminação bem bacana e ajuda até mesmo no uso da maquiagem. “É usada em todos os tipos de ambiente, ela não tem restrição nenhuma. No banheiro, por exemplo, você pode também fazer um detalhe na parede” frisa Renata.

7 – Degraus

É uma solução bonita e muito útil, dando a esse recurso arquitetônico um status de design. “A fita de LED pode ser usada em todos os tipos de ambiente. Tudo depende da imaginação. Numa escala maior, pode ser usada, inclusive, na fachada do prédio, mudando de cor, destacando a edificação”, aposta a arquiteta Renata Gomes.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.