Crie um cantinho para o café dentro da sua casa

Espaço pode ser na sala, cozinha, varanda; tudo depende da rotina da casa e preferência do morador

Visita combina com café, não é mesmo? E para ser apreciado com calma, em meio a uma boa conversa, vale muito ter um cantinho especialmente criado para ele. E se você ainda é fã das máquinas automáticas, pode compor um espaço bem charmoso.

(Foto: Projeto Nina ABADJIEFF – cantinho café)

Melhor cômodo

Não existe um local da casa ideal para fazer o cantinho do café. Mas como a cozinha americana caiu no gosto do brasileiro, é comum o uso da bancada para as máquinas de expresso. O espaço mais apropriado vai depender da rotina dos moradores: pode ser na sala de jantar ou estar, copa, cozinha, home office, varanda.

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Itens necessários

A designer de interiores Fabiana Visacro orienta, em primeiro lugar, a avaliar o espaço disponível. Se comportar, que tal uma mesinha? Senão, talvez em uma bancada fique melhor. “Vale tudo, menos ficar espremido. Preste atenção no conforto físico e visual”, orienta.

Dá para incrementar o cantinho com uma composição de móveis, uma mesinha retrô e cadeiras mais futuristas, por exemplo. “Vai depender do estilo do local, mas o essencial é ter um lugar gostoso para sentar”, diz a arquiteta Nina Abadjieff.

Como servir

Há uma infinidade de acessórios que você pode colocar sobre mesa, como porta-cápsulas variados (no caso desse tipo de máquina), xícaras coloridas e até mesmo grãos de café podem servir para decoração, dentro de potinhos de vidro. Não esqueça um vasinho, faz diferença.

(Foto: PROJETO FABIANA VISACRO 1 cantinho café)

“Vários itens podem complementar um cantinho gostoso do café e conquistar as visitas: cafeteria elétrica e coador de pano, saquinhos de cafés de nacionalidades diferentes, potinhos com chocolates e outros para harmonizar com café”, ensina Fabiana.

Para Nina, um moedor de grãos impressiona, mas para ter café fresquinho e rápido, ela não dispensa uma boa máquina de café expresso.

(Foto: Shutterstock)

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.