Como fazer da bicicleta um objeto de decoração

Veja até onde a bicicleta pode te levar usando ideias bem criativas

O universo da decoração é realmente fantástico!

É possível falar de decoração quando citamos cores, tecidos, espelhos, fotos, quadros e… bicicleta.

Isso mesmo, a queridinha do transporte sustentável também pode ser usada – e muito bem usada –, separada em peças ou por inteira, como peça decorativa, transformando ambientes.

Abaixo, separamos algumas ideias criativas que você pode reproduzir na sua casa. Vamos lá?

Bicicletas em áreas externas

Bicicleta combina bem com decoração de varandas, quintal e jardins. Na foto abaixo vemos uma mesa em que os pés foram substituídos pelos aros da bicicleta. Basta uma base de madeira, tinta para pintar os aros da cor que deseja e achar uma forma de fixar um item ao outro, pode ser pregos, parafusos, cola e etc.

Se aproveitarmos a mesma ideia, que tal um banco com aros de bicicleta como suporte? Imagina como ficaria lindo ter uma parte da bicicleta exposta?

Bicicleta na sala

Na foto abaixo podemos ver duas situações para usar peças de bicicleta na sala. Partindo da mesma ideia da mesa para área externa, aqui foi feito uma mesa para o home office.

No outro exemplo, uma peça incrível que pode ser usada na sala ou em qualquer outro lugar. Uma luminária que utiliza a corrente da bicicleta e dá a peça um design incrível e inusitado, misturando o moderno e o antigo em um único modelo.

Na segunda foto a decoração fica um pouco mais ousada, a bicicleta substitui os tradicionais quadros para não deixar a parede vazia.

A imagem mostra uma bicicleta que acompanha as cores da parede e do sofá, mas seria interessante brincar com o contraste de cores e deixar a peça mais descolada na decoração e um pouco mais em evidência. As cores da sala podem permanecer neutras com a bicicleta em cor mais forte ou uma parede pintada com cores coloridas e a bicicleta branca, preta e etc.

É o caso da foto seguinte, onde vemos que a parte interna do aro da bicicleta foi pintada de laranja, de forma a acompanhar a cor de outros objetos decorativos sob o rack, como a luminária e os potes, enquanto a cor principal da peça, o azul, segue uma linha de contraste.

Bicicleta no quarto

Pode ser que sua bicicleta não esteja fora de utilização, nesse caso, como combinar o transporte em uso com a peça decorativa?

Fácil!

Use a bicicleta apoiada em um suporte, assim é fácil retirar a bicicleta para uso e “guardá-la” novamente quando chegar em casa.

Na foto abaixo vemos que a bicicleta é guardada na parede, mas não como um quadro que toma uma extensão maior. O suporte foi colocado de forma a deixar a bicicleta “estacionada” ao lado do armário.

Outra opção para pendurar a bike que está em uso, é suspendê-la no teto. Coloque ganchos no teto e pendure sua bike pelo próprio pneu. Cuidado apenas com a altura para não prejudicar a circulação.

Continue acompanhando nossos artigos de decoração e deixe seu espaço ainda mais criativo.

Fonte: Imovelweb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.