Decoração de varanda: confira 5 dicas

Uma das maneiras de deixar o espaço mais aconchegante é apostar em uma boa decoração de varanda

A varanda pode ser uma extensão da área interna ou apenas como um espaço de ventilação. Para dar mais personalidade a ela, veja algumas dicas de como utilizá-la e decorá-la:

  1. Utilize a área como jardim

Plantas são ótimas opções para decoração de varanda. Além de trazer mais vida ao ambiente, cuidar delas proporciona momentos relaxantes e contato com a natureza. Em alguns terraços é viável até cultivar árvores frutíferas de pequeno porte, como jabuticaba e amora. Outra alternativa é a horta vertical, que é perfeita para espaços menores. Basta escolher uma parede que receba boa incidência de luz solar para colocar os vasos.


(Foto: Shutterstock)

  1. Opte por móveis de madeira

Móveis feitos com materiais naturais, como a madeira, funcionam muito bem nas varandas. Podem-se utilizar espreguiçadeiras e mesinhas ou até mesmo construir um deck de madeira para o piso. Almofadas coloridas contrastam bem com esses itens e trazem mais energia para o ambiente. Outra forma de incluir a madeira é construir um painel na parede que possa sustentar um jardim vertical.


(Foto: Shutterstock)

  1. Crie um escritório

Sem espaço para o escritório? Utilize a varanda! Para isso, é preciso, essencialmente, de uma mesa, uma cadeira confortável e tomadas disponíveis para o computador, a impressora e o telefone. Também é possível fechar a área com grandes janelas de vidro. Assim, a vista será mantida e o excesso de ruído será evitado.

  1. Transforme-a em sala de jantar

Uma excelente forma de transformar a varanda em um espaço aconchegante é usá-la como sala de jantar. Já imaginou fazer todas as refeições aproveitando a vista, como se estivesse ao ar livre? Sem contar o fato de que a mesa e as cadeiras ficarão em uma área separada da sala de estar. Caso o local seja mais compacto, mesas redondas e bancos no lugar de cadeiras com encosto são mais adequados.


(Foto: Shutterstock)

  1. Invista em um espaço de lazer

A varanda ainda é ideal como espaço de lazer, para organizar um open house e receber os amigos nos fins de semana, por exemplo. Para isso, pode-se optar por montar uma área com churrasqueira. Também é indicado reservar um local para a pia e uma área de apoio. Para aproveitar bem o espaço, utilize móveis planejados.


(Foto: Shutterstock)

Nas paredes, é interessante usar materiais de fácil limpeza, como azulejos, principalmente no entorno da churrasqueira. Já para o piso, uma boa sugestão é o cimento queimado, que dá um aspecto mais moderno ao ambiente. A decoração de varanda é muito importante no imóvel. Invista no espaço para deixá-lo mais aconchegante e capaz de proporcionar momentos de prazer e descanso.

Fonte: ZAP em Casa

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.