DIY: 4 dicas de decoração com materiais recicláveis

Poder reaproveitar alguns materiais para decorar a sua casa ajuda a exercer a criatividade e poupar dinheiro. Confira dicas incríveis para colocar em prática agora mesmo!

Com o passar do tempo acabamos nos enjoando de ver o ambiente sempre igual e, muitas vezes, renovar a decoração acaba ficando para depois por conta do custo no orçamento do lar. Acontece que nem sempre é necessário desembolsar uma fortuna para mudar o visual da casa, e reaproveitar elementos que seriam descartados é uma forma de criar objetos exclusivos e que combinem muito com a sua personalidade.

Buscamos algumas referências que são tendência no momento para te ajudar a deixar cada espaço do jeito que você mais gosta. Confira abaixo e não deixe de separar o que você já tem por aí para tentar em casa também!

1 – Cano PVC é barato, fácil de encontrar, simples de montar e permite criar uma infinidade de móveis e artigos decorativos, dos mais simples aos mais elaborados. Em casas de construção é possível encontrá-los de variados tamanhos, assim como os conectores responsáveis por dar forma aos objetos desejados. Que tal pendurar aqueles casacos fora do armário para tomar um ar ou até mesmo deixar mais fácil o acesso a roupas que você usa com mais frequência? Pensando nisso, separamos a ideia abaixo, uma arara feita totalmente de canos PVC com suporte para sapatos.

Se você gosta de colocar a mão na massa, precisa de uma iluminação para sua casa e gostou da ideia de usar o cano PVC na decoração, a luminária feita com esse material também é item tendência e fica estiloso no home office. Para conseguir o mesmo efeito das fotos, basta utilizar spray fosco da cor de sua preferência, vendido em casas de tinta ou decoração e artesanato.

2 – Cestos vazados de arame são autênticos e criar uma mesa com esse item deixa o ambiente com um aspecto moderno e charmoso. Para criar a sua mesa decorativa em casa basta ter um cesto de roupas ou lixo e um tampo de madeira redondo com a mesma medida do fundo. Você pode pedir para um marceneiro criar o tampo de madeira e revestir a peça com tinta da cor desejada. Após isso, basta unir tudo com cola apropriada e usufruir do seu novo móvel decorativo. Dá para apoiar plantas, pedras naturais, livros, relógio de mesa, controles de vídeo game ou TV, entre outros…

3 – Os caixotes de feira já são um clássico da decoração DIY e não perdem o charme quando o assunto é usabilidade. Servem de forma funcional como diversos móveis, desde mesas de centro a armários elaborados. Por serem de madeira, permitem que a cor seja alterada com facilidade para que combine com os outros elementos do ambiente. Basta lixar bem antes de aplicar a primeira camada para que a cor fixe na peça. Já pensou em criar nichos para organizar a sua área de lavanderia com esse tipo de material? Além de possível, fica lindo e mantem tudo em seu devido lugar.

4 – Reaproveitar os potes de conserva é prático, sustentável e ajuda a poupar espaço no banheiro de casa. Com o auxílio de algumas embalagens e uma placa de madeira mais grossa, é possível pendurá-los e utilizar para armazenar algodões, cotonetes e esponjas para aplicação de maquiagem. A sua rotina de cuidados vai ficar muito mais fácil e você vai dizer adeus para a costumeira bagunça em gavetas e armários de banheiro.

Confira aqui outras dicas de decoração com materiais recicláveis que são fáceis de fazer em casa. Não deixe de compartilhar essas ideias com outros amigos que também gostem do assunto.

Fonte: Imovelweb

 

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.