Como lidar com as crianças no condomínio?

Em condomínios, é comum que existam crianças animadas e energéticas, que na maioria das vezes saem andando pelas dependências dos condomínios sem o acompanhamento dos pais ou de um responsável. Algumas dessas crianças já tem uma mentalidade mais madura e já tem uma noção de como é viver em condomínios, outras acabam sendo mais audaciosos e imaginativos e acabam achando que tudo que eles encontram serve para lhes divertir e desafiá-los.

Mas devido à crescente insegurança, muitos pais não deixam seus filhos frequentarem locais como shoppings, clubes ou até mesmo sair à rua sozinhos ou mesmo acompanhado de “amiguinhos”. Por mais que isso proteja a integridade das crianças e passe uma sensação de segurança aos pais, os pequenos ficam muito limitados pelo ambiente interno de casa, o que nem sempre consegue suportar a inquietude deles. Então, que solução pode ser útil?

Uma boa prática é a de aproximar as crianças da gestão do condomínio, criando uma “mini-administração”, onde as crianças podem eleger um síndico-mirim e os outros membros da administração. A ideia é delegar responsabilidades que condizem com a capacidade das crianças, para que elas possam se sentir mais importantes no condomínio e que consigam ter voz dentro dos condomínios. Tendo essa aproximação com a gestão do condomínio, as crianças acabam entendendo melhor como funciona a vida dentro desse meio.

Fonte: seucondominio.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.