4 dicas para decorar com vidro

Quer conhecer um tipo de decoração que vai do sofisticado ao moderno apenas utilizando elementos em vidro? Confira uma seleção com as melhores ideias para copiar agora mesmo!

Que tal decorar a sua casa com um toque de sofisticação e ao mesmo tempo modernidade? Isso é possível com a decoração em vidro! Com esse material, você tem artigos que, além de decorativos, também podem ser úteis. Vale reaproveitar embalagens que você descartaria para criar algo novo, ou até mesmo investir em opções de decoração que são encontradas nas mais variadas lojas de artigos para casa. Veja 5 ideias lindas e cheias de charme para você renovar os ambientes sem gastar muito.

1. Faça você mesmo!
Reaproveitar os potes de vidro que vem com alimentos é simples e bastante sustentável. Aquela embalagem de azeitonas, palmito e doces são ótimas para armazenar mantimentos na cozinha ou até mesmo como recipiente para plantinhas. Para usar, limpe-as com água quente e sabão e deixe a água escorrer até secar por completo. Vale para guardar castanhas, temperos, alimentos em grãos ou em pó, entre outros. Para cobrir as tampas, utilize tinta acrílica ou spray colorido. Se quiser, você também pode fazer como na foto de referência e pintar o vidro com tinta lousa. Pode ser encontrada em qualquer loja de materiais para artesanato e funcionam em superfícies variadas. Essa ideia permite que você escreva o nome dos alimentos em giz!

2. Luminária suspensa com garrafas de bebida
Vinho, cerveja, whisky, espumante… essas são algumas das bebidas que que são comercializadas em embalagem de vidro e que ficam ótimas como luminárias suspensa na decoração. Com a remoção do fundo, é possível passar a lâmpada “por dentro” da garrafa e criar um ambiente cheio de estilo e personalidade. Para os que preferem as luminárias de mesa, uma alternativa para reaproveitar as garrafas é criar uma dessas utilizando apenas luzes de natal. Preencha a garrafa com as luzinhas até a boca. As embalagens coloridas dão um charme ainda mais especial quando acesas.

3. Potes com velas decorativas
Mais uma ideia para fazer em casa e com um custo baixíssimo! Se você gosta de velas decorativas, que tal utilizar os potes que iriam para o lixo como um suporte para elas? Basta higienizar e organizar a vela dentro do recipiente com algumas pedrinhas coloridas para dar mais estabilidade. Você pode pintar o vidro internamente com tinta apropriada para o material e deixar o ambiente com uma leve luz colorida. Laços de fita e barbante também podem ser enrolados no pote para uma decoração mais romântica.

4. Terrários em potes ou aquários de vidro
Para os amantes de plantinhas, essa opção é linda, criativa e pode ser relaxante na hora de montar o seu em casa mesmo. Você pode optar por comprar um “aquário” ou utilizar os potes de conserva que já mencionamos antes, com ou sem tampa. Para montar o terrário você vai precisar de areia apropriada para o cultivo, pedras decorativas, mudas pequenas de planta e outros elementos que desejar. Cactos e suculentas são ótimas opções para os terrários de vidro caseiros. Não esqueça de ler bastante sobre a planta que você escolher para garantir o cultivo saudável da espécie.

Gostou das dicas? Recomende para seus amigos e crie novas possibilidade com os potes que você já tem em casa. Vale colocar a imaginação para funcionar e ter uma decoração com a sua cara e feita por você!

Fonte: Imovelweb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.