3 dicas para escolher quadros grandes para a sua sala

Quadros grandes podem mudar a cara de qualquer ambiente. Saiba como escolher modelos para sala sem errar

Apesar de parecer uma tarefa bem simples, a escolha de um quadro para qualquer ambiente deve levar vários aspectos em consideração, principalmente se o cômodo em questão for a sala, o cartão de visitas da sua casa.

É claro que, para dar personalidade e estilo à sua decoração, o bom gosto faz toda a diferença. Porém, existem alguns cuidados básicos que não podem ser ignorados.

Leia nosso artigo e aprenda a fazer composições bonitas e cheias de harmonia com vários quadros grandes ou apenas com uma única peça.

1. Decoração clean

A tendência de decoração clean e divertida está em evidência já há algum tempo. Preste atenção na foto abaixo e analise como uma única peça casou perfeitamente com a parede em tom neutro, uma peça colorida e diferente, que no caso é o sofá, aliado a um tapete e uma luminária simples.

O quadro é grande e mostra uma arte abstrata, mas poderia perfeitamente ser maior, em cor mais forte, com uma frase ou até uma paisagem.

Já se o seu estilo é usar tons mais neutros tanto na parede quanto nos móveis, a foto abaixo mostra um excelente exemplo: almofadas, paredes, sofá e apenas uma moldura, sem nenhuma imagem. Chique, clean e contemporâneo.

2. Sem usar pregos na parede

Não é por que você quer usar um quadro grande que precise sair furando sua parede pra todo lado até achar o local exato para pendurar a peça.

Na foto abaixo vemos um exemplo bem interessante de uma moldura, que pode muito bem ser substituída por qualquer outro tipo de quadro que combine com o estilo da decoração, apenas encostada na parede.

Essa ideia também pode ser usada no rack ou em uma prateleira, assim evita-se vários furos na parede e, no caso de uma casa alugada, impede-se ainda a necessidade de reparos posteriores.

Lembre-se apenas de colocar o quadro ou moldura em um local que não atrapalhe a circulação das pessoas.

3. Tamanho do cômodo faz diferença

Uma coisa deve ser levada em consideração na hora de escolher um quadro grande para sua sala, diz respeito ao tamanho do cômodo e a quantidade de peças que já existem no local.

Pense em como seria poluído um ambiente pequeno com acumulo de móveis e várias peças juntas.  Então, o ideal para usar um quadro grande como destaque em sua decoração é que ele seja de fato um destaque.

Deixe o protagonismo para a peça e prefira deixar itens como cortina, sofá e objetos menores em segundo plano. Ainda que sua sala tenha um tamanho reduzido, é possível apostar em um quadro grande, desde que os outros detalhes não entrem em competição com a peça e não causem uma sensação de estranheza conjunta.

A foto abaixo traz uma sala ampla, mas veja como o quadro grande e colorido fica bem em conjunto com as demais peças.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.