Saiba como escolher a sua cama box

Entenda como a escolha da sua cama box pode influenciar no seu sono e bem-estar

Você pode até achar que a escolha da cama é besteira e se dá mais pela estética, modelo, tamanho ou cor, mas isso não é verdade.

A escolha da cama pode afetar diretamente a sua saúde e nosso artigo de hoje vai ajudar você que está na dúvida em qual cama box escolher.

Antes de tudo, você precisa entender que existem vários modelos de cama box, vamos conhecê-los?

Quais os tipos de cama box existem no mercado?

Mola, espuma, king, pillow top e outros nomes estão entre os que encontramos quando navegamos em sites ou entramos em uma loja.

A cama box tem em sua maior característica a ausência de cabeceiras (mas que podem ser adquiridas a parte) e a ausência de barras laterais.

O mercado está bem diversificado e além das camas box tradicionais, existem camas box com baú, ideais para guardar roupas de cama; camas box com gavetas, modelos interessantes para quem tem pouco espaço no quarto para outros móveis.

Conheça os termos das camas box

Cabeceira: Pode ou não ser parte da sua box e não é um item obrigatório, nem mesmo por estética. Não tem a menor interferência no aspecto da saúde também.

Pillow Top: Também chamada de camada adicional, a pillow é uma cobertura extra de algodão colocada acima da espuma normal do colchão.

Baú: São as bases que servem para guardar itens de cama, mesa e banho ou qualquer outro item que julgue necessário. Se optar por esse modelo, opte pelos baús bipartidos, pois uma base oca prejudica a sustentação do colchão. Tendo a madeira da bipartição disponível, a sustentação do colchão será melhor.

Molas: As camas box mais comuns são as que tem colchão com molas ensacadas. É perfeito para quem deseja evitar o efeito gangorra dos colchões normais.

A base da cama box

A primeira peça da cama é o que chamamos de base.

É possível encontrar bases com colchão acoplados ou não, mas o importante desse item é saber que o ideal é escolher uma cama box que venha com as duas peças separadas.

A explicação é bem simples.

Se o colchão já vem acoplado, quer dizer que se for preciso realizar a troca dele, você terá que se livrar da cama inteira e o custo dessa troca será maior, pois a base não se separa do colchão.

Já em uma base a parte, quando for necessário, basta pesquisar um novo colchão e trocá-lo. Lembre-se que a troca de colchão é recomendável para o bem da sua saúde.

Medida das camas box

Sabendo que você pode comprar uma cama box conjugada (com base e colchão grudadas) ou não, é preciso entender os tamanhos disponíveis no mercado.

Para o modelo box de solteiro, o tamanho mais comum é o de 0,88 x 1,88 metro, já para modelos de casal, o tamanho é de 1,38 x 1,88 metro.

Os modelos queen size medem 1,58 x 1,98, enquanto os modelos king size chegam a 1,93 x 2,03 metros.

As metragens não são padronizadas e podem variar um pouco dependendo da fabricante.

O ideal é saber essas medidas antes de comprar, medindo também o espaço onde as peças serão encaixadas.

O colchão ideal para a cama box

Você pode imaginar que o colchão é a parte mais importante da escolha de uma cama box, afinal essa escolha pode afetar sua saúde diretamente.

A densidade ideal de um colchão vai variar com o biótipo de cada pessoa que utilizará o produto, então saiba que esse biótipo está ligado ao peso de cada pessoa:

D18 para crianças até 3 anos
D23 para pessoas que pesam até 50kg
D26 para pessoas que pesam até 60kg
D28 para pessoas que pesam até 70kg
D33 para pessoas que pesam até 90kg
D45 para pessoas que pesam até 150kg

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.