Escolha a cortina certa para a sala

Modelos com tecidos mais grossos e que dão uma conotação mais aconchegante são as melhores escolhas para o local

Dicas para optar por um modelo ideal para cada cômodo passam por análises, digamos, até criteriosas, afinal, a cortina é um item importantíssimo para decoração e para composição de ambientes. Vamos dar alguns breves exemplos antes de, efetivamente, chegar na decoração e escolha final para a sala.

Por exemplo, para uma cozinha, tecidos mais grossos não são indicados, por conta da gordura que ronda o ambiente, além das rotineiras fumaças. Também é importante que o cômodo seja mais iluminado para as preparações e refeições que possam ser feitas na cozinha. Tecidos rendados e bem fininhos são mais indicados pela facilidade de limpeza e a incidência solar mais facilitada.

Mas, se formos pensar em quartos, por exemplo, versões que variam a claridade e a escuridão, como as persianas horizontais são ótimas opções. De manhã, você consegue ter a claridade necessária, mas de noite você evita que luzes possam entrar no seu quarto e atrapalhar o sono. Essa variação é importante para o ambiente. Mas, sobre as salas…

Cortinas longas para conotar amplitude

Aqui vai uma dica que é bem importante para escolher cortinas para a sala: tecidos longos que possam chegar até o chão. Isso é importante, principalmente, para ambientes pequenos, pois passam uma sensação de amplitude e de uma sala maior. Escolha a cortina certa para a sala e garanta o melhor ambiente para ver TV e possibilitar aquele lugar tranquilo e gostoso de ficar.

c1

c2

Os tecidos mais grossos são melhores

Isso se dá pelo fato deles criarem ambientes intimistas. Você vai assistir Tv, mas não quer tudo claro, com reflexos e iluminação estourando. As cortinas com tecidos mais grossos são ótimas ara criar ambientes aconchegantes. Mas, nas épocas de verão, elas podem ser um problema, só que com uma resolução simples de abri-las e deixar um bom ventinho entrar.

c6

c33

Modelo de rolo, sem persianas

O modelo de rolo é mais simples de ser instalado e manuseado, além de sujar bem menos do que as persianas, que acumulam muita sujeira. Modelos de rolo são fáceis de subir e abaixar e otimizam o tempo. Junte isso a escolha do tecido grosso e pronto: uma sala perfeita, com uma cortina totalmente bonita.

c4

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.