Transforme o banheiro em um spa

Faça da hora do banho o momento mais relaxante do dia

Segundo o relatório anual do Pinterest, que prevê o que será tendência em decoração ao longo do ano com base no aumento de postagens salvas na rede social, em 2018, o foco em criar um banheiro mais aconchegante e aproveitável será maior. Isso é, só em 2017 a busca por ideias sobre decoração de banheiro e que ajudem a transformar em um spa cresceu 269%. Então, se você gosta da ideia de ter um refúgio para a hora do banho, saiba que agora é um ótimo momento.

Foto: Reprodução/Pinterest

A primeira informação que você deve saber é: não são apenas banheiros enormes que podem ser transformados em seu spa pessoal. Com algumas adaptações, você consegue ter um espaço relaxante, mesmo que pequeno e sem banheira

A designer de interiores Tássia Pereira, do escritório TT interiores explica como isso é possível: “Em banheiros pequenos, podemos utilizar duchas de hidromassagens verticais, fazer um projeto de iluminação em que se use luz baixa ou indireta e apostar na decoração com o uso de velas”, sugere ela.

Além disso, investir em algo que crie um clima ameno e te faça aproveitar ainda mais o tempo é uma ótima dica. Invista em caixas de som ou em um som ambiente para curtir músicas relaxantes enquanto estiver no banho ou fazendo sua rotina de beleza. Mas nada de escolher sons agitados, hein?! O momento deve ser de tranquilidade para deixar pra trás todo o estresse após um dia de trabalho, por exemplo.

E para dar ainda mais a impressão de que você de fato está em um spa, você deve apostar também no âmbito estético do seu banheiro. Escolha revestimentos que remetam a um spa, como os famosos seixos, por exemplo que, segundo Tássia, gera muitas dúvidas sobre a possibilidade de serem aplicados em áreas molhadas.

Foto: Reprodução/Pinterest

“Eles podem e devem ser utilizados na área do box, principalmente no chão, visto que trazem uma sensação muito relaxante. Outra opção é utilizar revestimentos que reproduzem a pedra”, explica ela.

Mas, se a ideia dos revestimentos em pedra não te agradam tanto, use a imaginação e pense em referências de spas da vida real para criar seu próprio estilo de banheiro, mas, leve alguns pontos em consideração: “É preciso considerar as sensações que as cores passam. Assim, é preferível optar por cores claras e neutras tanto na pintura quanto no revestimento. Um banheiro todo branco, por exemplo, que brinque com a mistura de texturas, pode ser completamente relaxante”, explica a também designer de interiores Cibelly Ferreira.

Foto: Reprodução/Pinterest

E ela completa lembrando que, além das paredes e do piso, é claro que você deve se importar com a iluminação; uma luz baixa deixa o aspecto muito mais aconchegante.

Todas essas dicas podem ser utilizadas tanto em banheiros pequenos quanto em banheiros grandes, mas se o seu espaço é bem avantajado, você pode investir ainda na tão sonhada banheira e criar áreas separadas para ela e para o chuveiro, segundo a sugestão de Tássia Pereira: “Essa solução é bem legal para quem quer utilizar óleos corporais e não quer entrar na banheira, por exemplo”.

Ou você ainda pode trocar a banheira por uma sauna. Para isso, é preciso pensar na vedação profissional do ambiente e utilizar o vapor do próprio chuveiro.

Viu? As possibilidades são inúmeras para você ter seu próprio spa em casa. Comece a planejar as mudanças e aproveite bem a hora do banho!

Fonte: ZAP em Casa

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.