5 dicas de decoração para quarto infantil além do rosa e azul

Se você deseja decorar o quarto da sua criança e quer fugir dos tradicionais rosa e azul, confira neste artigo 5 referências incríveis agora mesmo.

O clássico azul para meninos e rosa para meninas a cada dia perde espaço quando o assunto é decoração de quartos infantis. Os pais têm buscado inovar na hora de criar o cantinho que vai receber o filho ou filha durante parte de sua infância, e fugir do padrão “rosa e azul” é muito mais fácil do que parece.

Alguns tons como o amarelo, lilás e laranja são vistos como alternativas por quem quer sair do básico, mas é possível ir muito além dessas cores na hora de decorar.

A principal dica para driblar a questão rosa/azul é escolher um tema. Definir um assunto para decorar o quarto é uma das formas de não se apegar a cores e sim a elementos que façam parte daquele universo e comprar as peças seguindo essa linha criativa.

Que tal uma decoração de natureza, com referências às plantas e aos animais? Esse tipo de combinação vai além dos gêneros feminino e masculino, combina com tudo e deixa o ambiente com um aspecto de paz e tranquilidade. Aposte nos tons de verde clarinho, marrom e nude.

Vale brincar também com cores quentes que remetem ao pôr do sol e a vida selvagem, como vermelho, laranja e amarelo.

O fundo do mar é também um ótimo tema, que pode ser inteiro trabalhado em tons de turquesa para escapar um pouco do clássico azul claro. Que tal um tema de praia, com animais marinhos, algas e outros elementos que simbolizam a vida perto do oceano?

Alguns detalhes em palha ou tom de areia ajudam a arrematar o visual, como neste exemplo. O acabamento no alto das janelas e nos amarradores das cortinas traz um clima de aconchego e contato com a natureza. Alguns bichinhos de pelúcia e brinquedos coloridos são bem-vindos para complementar a decor.


Tons neutros também são uma ótima opção para os quartos infantis. Na imagem, temos um exemplo do cinza clarinho aplicado na temática de espaço, que cabe perfeitamente para essa tonalidade de cor.

Use elementos como a lua, planetas, naves e foguetes. Para remeter ao céu estrelado a noite, é possível adicionar alguns pontos espalhados pela parede ou até mesmo adesivos de estrelinhas. Na internet você encontra alguns modelos que brilham no escuro!


Você pode facilitar a mudança sempre que der na telha com a aplicação de papel de parede no quarto das crianças. Desta forma, cada ambiente poderá contar uma história de acordo com o crescimento delas, do quarto de bebê até o final da infância.

Aposte nos padrões coloridos ou em estampas de desenhos animados, animais, mapas, nuvens e o que mais a imaginação mandar. Existem diversas lojas especializadas em papeis de paredes online e muitos vídeos ensinam a aplicar corretamente sozinho em casa.


Se você não deseja revestir toda a parede com o papel autocolante, pode optar pelos adesivos de parede. Essa opção com balões é linda e deixa qualquer quarto charmoso sem esforço. Para não sobrecarregar nas cores, o ideal é manter paredes e móveis neutros, se possível.

Deixe as cores vibrantes para os detalhes, dos acessórios a elementos como cortinas, tapetes, entre outros.


Fonte: www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.