Tons escuros viram tendência na decoração de ambientes internos

Em alta nas decorações do momento, os tons escuros trazem sofisticação e elegância para os ambientes do lar. Confira uma seleção de exemplos que separamos!

Quebrando os paradigmas de que as cores escuras trazem sensações ruins para o ambiente, o novo cenário do que é tendência em decoração surpreende. Os tons escuros trazem certa elegância e sofisticação, sendo utilizado nos mais diversos tipos de cômodo, cada um com o seu charme.

Separamos algumas referências de como utilizar esse estilo na sua casa ou apartamento, além de dicas para quem deseja implantar essa decoração aos poucos para não sentir estranheza após a mudança.

A sala de estar é o principal cômodo da casa. O primeiro a ser visto por qualquer visita e também o que melhor para abrigar à todos para uma conversa gostosa em um dia de folga. Nesta referência temos uma mescla de elementos neutros, tanto em tons escuros, quanto claros.

A parede tem uma pintura cinza médio com detalhes brancos para quebrar um pouco a tonalidade e dar um acabamento mais elegante. O mesmo acontece com a adição das cortinas, quadro e poltrona próximos à janela. Já os demais móveis, seguem na linha do cinza, como o sofá e o rack da TV, que lembra uma textura marmorizada grafite.

A cozinha ou sala de jantar é o local onde ocorre aquela pausa para a refeição após um dia cansativo de trabalho. Mais uma vez, temos o cinza dando as caras por aqui, agora num tom mais escuro e fechado.

Os detalhes ficam por conta das armações que seguram as lâmpadas deixando a iluminação pontual nos quadros e laterais do ambiente. Já o lustre central, tem um recorte moderno e vintage ao mesmo tempo e traz iluminação para a mesa. O colorido fica por conta dos detalhes decorativos como as placas ao fundo. Puro estilo e personalidade

O quarto é o lugar do descanso e aconchego e um clima com iluminação mais amena incentiva o cérebro a relaxar no final do dia. Que tal uma parede em tom de rosa/lilás queimado com luzes amarelas?

A sofisticação fica por conta dos detalhes cheios de elegância, como a cortina em um tom metálico puxado para o bronze e os móveis de cabeceira que tem a mesma tonalidade. Para arrematar, escolha nas roupas de cama que combinam peças claras e escuras.

Um banheiro com lavabo escuro é, além de charmoso, prático e mais fácil de manter a aparência sempre limpa e conservada. Esse com tonalidade roxa é pura elegância e combina muito bem com as plantinhas decorativas. Para deixar tudo ainda mais uniforme, é possível apostar em vasos com a estampa na mesma cor, além das toalhas.

A iluminação é suave para trazer a sensação de conforto e aconchego, auxiliando também no descanso ao final do dia.

Se você tem um escritório em casa, pode também apostar em móveis com a tonalidade mogno, grafite ou cinza chumbo. A iluminação deve ser confortável para trabalhar e alguns itens decorativos podem ser adicionados para deixar tudo mais parecido com o seu gosto. Adicione em uma prateleira quadros ou objetos que ajudem a harmonizar com o ambiente.

Para os que querem uma decoração mais escura, mas tem receio de inovar nas paredes ou móveis, uma excelente alternativa é investir em acessórios. Selecione em vasos de plantas, almofadas, abajures, tapetes e o que mais a imaginação desejar. Ir se acostumando a essa ideia é uma forma ousar mais nas próximas mudança.

Fonte: www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.