Confira algumas dicas para decorar apartamento compartilhado

Se você vive em um apartamento compartilhado e não faz ideia de como decorá-lo, que tal algumas dicas? Separamos as mais interessantes para você a seguir!

Dividir apartamento é sempre uma ideia interessante para quem precisa economizar uma grana ou está com a renda curta por um período. Vale rachar as contas com um amigo, parente ou até apostar em um conhecido que também precise de um espaço para morar.

Acontece que depois da decisão e de todo o processo burocrático até pegar as chaves, vem a dúvida sobre a decoração do ambiente, e como encontrar um estilo que combine com todos os moradores.

Separamos algumas dicas para criar um ambiente mais neutro, porém sem perder a personalidade e agradar a todas as partes envolvidas! Confira.

A primeira dica para conseguir decorar um espaço que tenha a cara de todo mundo é sentar para conversar sobre gostos e inspirações. Esse é o passo número um para começar a construir alguns ambientes na cabeça de vocês e pensar em elementos que possam ajudar a criar essa atmosfera.

Falem sobre o que vocês gostam de ouvir, ler, assistir e algumas ideias virão sempre que algo em comum aparecer. Discutam também cores que ajudam a dar um clima diferente para o lar ou até mesmo descarte as cores se a intenção for um espaço em tons neutros, claros ou escuros.

Outra dica bacana é começar pelos quartos, pois é o ambiente do apartamento com o qual os moradores têm maior identificação. É no quarto onde as pessoas se sentem confortáveis para ter suas coleções, coisas pessoais e expressar seus gostos através da arte e da decoração.

Após mobiliarem os quartos, identifiquem o que há em comum entre eles e concentre-se nisso para pensar nos demais ambientes.

Uma forma de começar a escolher as coisas certas para comprar para o apartamento em conjunto é tirar uma tarde para olhar referências online. O Pinterest reúne excelentes combinações de imóveis decorados e mobiliados para todos os gostos e com muitos elementos atuais e modernos.

Dá até para descobrir novas lojas no mercado só pesquisando por referências na internet. Crie uma pasta com todas as imagens que mais combinam com o que vocês procuram para a decoração e usem como base para achar no mercado os itens com preços interessantes.

Apesar de a decoração ser um fator que alegre e encha os olhos de quem gosta do assunto, é importante também focar no conforto e ter um bom senso de necessidade.

Pense se o espaço aceita um sofá um pouco maior, se há a necessidade de uma mesa de centro ou estante caso a função seja apenas decorativa e até mesmo se é preciso tudo o que vocês desejam comprar. Às vezes menos é mais e o planeta agradece por menos excessos!

Para ter menos conflitos de gosto na decoração, uma dica legal é apostar em móveis e acessórios neutros. Paredes em tons de branco ou cinza clarinho, cortinas claras para deixar o ambiente iluminado durante o dia, sofás e armários que combinem com o restante da composição, entre outros.

Aposte em móveis planejados para ter 100% de aproveitamento do espaço, ainda mais se o ambiente for pequeno. Em apartamentos com cozinha americana, os armários embutidos, prateleiras, nichos e eletrodomésticos como cooktops ajudam a poupar espaço deixando o cômodo mais amplo e a decoração bonita, mesmo que simples.

Se o apartamento não tem suítes e o banheiro precisa também ser compartilhado, aposte em prateleiras ou armários para cada um guardar as coisas que desejar. Na decoração, combine os elementos usando cores coringas que sempre vão bem umas com as outras e deixam o ambiente harmônico e charmoso.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.