Leilão de imóveis: confira dúvidas mais frequentes sobre o assunto

O leilão de imóveis é uma modalidade de compra que vem despertando interesse de muitas pessoas. Confira a resposta para as dúvidas mais corriqueiras.

Você está à procura de um imóvel há muito tempo e sente que está na hora de concretizar o sonho da casa própria. Então, fica sabendo de um leilão de imóveis que acontecerá nos próximos dias, mas logo surgem diversas dúvidas na cabeça, afinal, você nunca leu ou ouviu nenhum conteúdo que explique mais sobre esse assunto.

Calma! Você não é o único!

Por isso, selecionamos algumas das dúvidas mais frequentes acerca do assunto e vamos respondê-las para você saber tudo sobre leilões a seguir:

Leilões de imóveis são aprovados por lei?

Sim! A aprovação de leilões de imóveis foi sancionada em 1997, há mais de 20 anos atrás. Desde então, além do mercado ter se expandido e as opções terem se popularizado, em virtude do maior uso da internet, existem atualmente até mesmo leilões online, aprovados desde 2008.

Quais são os tipos de leilão de imóveis?

Existem os leilões judiciais ou extrajudiciais e, em ambos os casos, os imóveis em questão vão para leilão pois não há o pagamento de uma dívida. A única diferença entre eles é que o judicial teve o leilão do imóvel levado a julgamento e o extrajudicial foi entregue sem envolvimento da justiça no processo.

Quem pode ou não participar de leilões de imóveis?

Qualquer pessoa, seja essa física ou jurídica, está apta a participar de um leilão de imóveis. Há ressalvas apenas para aqueles que: tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, juízes, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, segundo o Art. 690-A do Código de Processo Civil.

Quais as condições de pagamento aceitas?

São várias. O imóvel pode ser tanto parcelado, quanto financiado, ou até mesmo pago à vista. Mas atenção: verifique sempre a comissão do leiloeiro que realizou o leilão. Esse valor normalmente fica em torno de 5%.

E então? Já se sente preparado para encontrar seu imóvel dos sonhos através de leilão?

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.