Pay per use nos condomínios: sistema tem virado tendência, veja como funciona

Pay per use nos condomínios virou tendência.

Serviço consiste em oferecer serviços como limpeza e arrumação que só serão cobrados mediante a contratação dos mesmos.

Além do preço, um dos critérios na hora de comprar ou alugar um apartamento é a comodidade do condomínio. E é cada vez mais comum que novos empreendimentos sejam lançados com diversos serviços de lazer e relaxamento aos moradores. Desde um simples espaço para meditação até salão de jogos, cabe tudo (ou quase) nos condomínios modernos. E esse pouco serviço não ofertado originalmente pelo condomínio, agora pode ser usufruído na forma de “pay per use” (pague pelo uso). E ai nasceu o pay per use nos condomínios.

Pay per use oferece vários serviços distintos

Para facilitar a vida dos moradores, diversos condomínios passaram a adotar esse sistema com os mais variados serviços: limpeza e arrumação, recreação infantil, serviços de pet shop, lava car e personal trainer são somente alguns deles. A vantagem é a possibilidade de pagar apenas o que utilizar, não onerando custos extras ao condomínio.

Redução dos custos para o condomínio pode chegar até 5%

Segundo a Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínos), a redução dos preços pode chegar até 5%, em média, em relação aos valores praticados no mercado. Dependendo do tamanho do empreendimento, caso feche pacotes com muitos moradores, por exemplo, esse tipo de prestação de serviço pode ser ainda mais vantajoso.

Utilização de sistema deve ser aprovado em assembleia

Porém, antes de colocar em prática o sistema pay per use nos condomínios, o assunto deve ser aprovado em assembleia e inserido na convenção do condomínio, como qualquer outra matéria. O responsável legal pela contratação da empresa, ou do profissional que irá passar a ofertar os serviços, e a forma de pagamento são de responsabilidades do síndico, assunto esse também debatido em reunião.

Caso haja insatisfação com os serviços prestados pela empresa o morador precisa informar o síndico e relatar o ocorrido.

Edifícios que utilizam do sistema “pague para usar” tem optado por criar um site com esse fim. No sistema, agendamento de horários, descrição dos serviços, sugestões e reclamações podem ser feitos de maneira rápida e mais segura.

Ao aliar comodidade e praticidade, o sistema pay per use nos condomínios parece ter vindo para ficar. E com ele, o fim da desculpa pela falta de tempo.

Fonte: Guilherme de Paula Pires | Viva o Condomínio | https://vivaocondominio.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.