Condomínios residenciais apostam em administração de autogestão

O conceito de bairro planejado surgiu na década de 1980, nos Estados Unidos. Com estrutura e opções de comércio, lazer e até educação, essa concepção de empreendimento foi implantado no Brasil pela Alphaville Urbanismo. O primeiro projeto foi desenvolvido em São Paulo, mas atualmente já é presente na maioria dos estados brasileiros.

Estrutura, projeto de urbanismo e paisagismo, tecnologia e segurança são pontos essenciais no fortalecimento do conceito. Contribuindo com a qualidade de vida adquirida na aquisição do lote no empreendimento, a autogestão propicia maior independência aos moradores na administração d empreendimento.

Este sistema de gerenciamento permite aos moradores administrarem o empreendimento e fiscalizarem as normas de segurança, convívio social, e principalmente, as normas construtivas que perpetuarão o excelente e diferenciado modelo urbanístico.

“A Associação de moradores ou o Condomínio do residencial também tem como objetivo a aprovação dos projetos construtivos, compra dos equipamentos e contratação de funcionários e empresas terceirizadas que farão os serviços de manutenção, limpeza, vigilância e conservação de todo o empreendimento”, afirmou Maria Fernanda da Silva, Gerente de Implantação da urbanizadora.

A associação, que tem sua diretoria formada a cada dois anos por meio de eleição, é uma entidade sem fins lucrativos, tendo o seu quadro social formado pelos sócios fundadores e proprietários do residencial.

Fonte: CondominioSc

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.