Sustentabilidade: como inserir paletes, caixotes e blocos de concreto na decoração

Por um mundo melhor, descubra com as nossas dicas em parceria com o Habitissimo como inserir paletes, caixotes e blocos de concreto na decoração.

Um dos temas mais abordados atualmente é a sustentabilidade. A preocupação com esse assunto permeia as mais diversas áreas, e com a decoração de ambientes não poderia ser diferente.

Para te mostrar como é possível transformar objetos que teoricamente não teriam mais utilidade, como paletes, caixotes e blocos de concreto antigos, em itens de decoração encantadores, nós do site Habitissimo trouxemos algumas dicas valiosas sobre o assunto. Com essas ideias, será fácil perceber como a sustentabilidade pode fazer parte do seu imóvel!

Praticidade e funcionalidade

Que tal construir o seu home office todo com paletes reciclados? Pode parecer uma ideia um pouco absurda a princípio, mas basta olhar para a imagem a seguir e ver como isso é perfeitamente possível. Observe que os vãos dos paletes foram utilizados como gavetas adaptadas para guardar diversos objetos, trazendo ainda mais funcionalidade ao espaço.

Um luxo de sala

Muitas vezes as pessoas associam o uso de objetos reciclados como paletes, caixotes e blocos de concreto a um estilo mais rústico e informal na decoração.

Porém, nem sempre isso é verdade, pois é perfeitamente possível seguir uma tendência mais elegante integrada à ideia da sustentabilidade. Para confirmar isso, basta olhar essa mesa de centro feita de paletes que combina perfeitamente com o ar sofisticado da sala de estar.

Beleza e economia

Está sem dinheiro para adquirir uma estante nova? Pois isso não é mais desculpa, já que com caixotes de madeira é perfeitamente possível ter uma estante novinha para inserir na sala, na cozinha, no quarto ou em qualquer ambiente que você desejar.

Nesse caso, optou-se por manter a cor natural nos caixotes, mas você pode perfeitamente pintá-los com a tinta de sua preferência, se assim desejar.

Um quarto aconchegante

Uma das formas mais comuns de inserir os paletes na decoração é como suporte para criação de móveis, e isso se aplica perfeitamente para quem deseja ter uma cama rústica e original. Além da estrutura da cama, também é possível utilizar os paletes para montar a cabeceira, seguindo assim o mesmo estilo na decoração.

Para os criados-mudos, que tal utilizar aqueles caixotes que estava pensando em jogar fora? O resultado certamente será surpreendente!

Áreas externas encantadoras

Seja no quintal, na varanda ou na sacada, são muitas as opções de áreas externas em que é possível inserir elementos da decoração sustentável utilizando paletes, caixotes e blocos de concreto.

Desde um sofá aconchegante até uma delicada mesinha de centro para aproveitar saborosas refeições ao ar livre, o que não faltam são ideias de como criar elementos diferentes a partir de materiais reciclados.

Viva a criatividade

Para aproveitar melhor todas as possibilidades que os paletes, caixotes e blocos de concreto podem oferecer na área da decoração sustentável, o segredo é soltar a criatividade e dar asas à imaginação.

Quase tudo aquilo que você imaginar pode ser criado, basta ter um pouquinho de paciência e determinação. Confira mais algumas ideias que podem ajudar a inspirá-lo!

* Habitissimo atua há oito anos como uma ponte entre oferta e procura no setor de obras, reformas, decoração e serviços domésticos em todo país com o maior volume de negócios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia. A página web brasileira já recebeu mais de 2 milhões de pedidos de orçamentos, com uma média de 50 mil pedidos por mês.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.