Quais são as novas tendências de marmorite na decoração?

O marmorite hoje é uma tendência de decoração nas casas e apartamentos, quer saber como adicionar no seu lar? Confira neste artigo.

Bastante comuns nas áreas sociais dos prédios e também nos pisos de banheiros dos anos 40, o marmorite foi peça fundamental da decoração ao longo das décadas por ser mais barato do que o mármore puro. Sua composição consiste em uma mistura que leva: granito, mármore, vidro, quartzo e outros tipos de materiais, que o fazem poder ser encontrado das mais variadas cores.

Atualmente pode ser visto nas decorações além das pias de lavabo, como por exemplo em acabamentos nas paredes e em detalhes adicionados ao restante do ambiente. Separamos abaixo algumas ideias para você incluir em casa também.

Na sala de estar:

O chão de marmorite ajuda a trazer um clima retrô para quem gosta de um visual mais vintage e estiloso. O piso branco com formas coloridas combina super bem com tons neutros como as cadeiras de madeira e a parede em tom terroso da referência que escolhemos.

As cortinas são de um azul vibrante para trazer mais alegria ao espaço, destacando-se por combinar com as almofadas dos assentos. As luminárias e lâmpadas do ambiente são simples para não sobrecarregar a decoração, assim como as plantas em vaso branco neutro.

Nas escadas:

Para quem não deseja ousar muito, mas gosta do estilo, uma outra opção é aplicar o marmorite nas escadas de casa, sejam da área interna ou externa.

O tom escolhido nesta imagem é escuro com mescla de branco, o que ajuda a suavizar a aparência escura do material. Ficou muito charmoso com os detalhes em prata do corrimão.

Na cozinha:

Essa cozinha é pura elegância e tem muitos detalhes em marmorite para inspirar na reforma da sua casa. A composição com o material começa no piso em tom de creme e marrom. Já na escada e na parede temos marmorite verde, que dita a cor principal da decoração.

Os móveis e eletrodomésticos acompanham em uma composição retrô com tons pastéis que lembram as casas das décadas de 50 e 60. Os armários embutidos fecham o visual do ambiente dando uma certa modernidade devido a ausência dos puxadores.

Quer outra inspiração para cozinha? Que tal essa combinação toda em tons de rosa? A cor tem sido usada frequentemente em itens decorativos nos últimos anos e vai muito bem com marmorite.

Nos quartos:

Se você quer um detalhe mais discreto no quarto, mas não tem coragem de usar o acabamento em marmorite, que tal um papel de parede que imite o efeito? É simples, barato e fácil de aplicar, além de garantir a possibilidade de alterar a decoração sempre que você desejar.

Esse branco com tons multicoloridos ficou perfeito com a cadeira rosê e os detalhes decorativos em tons de rosa, roxo e branco. Fica lindo!

Na área externa:

O piso de marmorite na área externa é um clássico e combina muito com qualquer tipo de decoração que você deseja para o quintal de casa. Vai bem com móveis em tons neutros e mais sérios e também para os coloridos e vibrantes que garantem mais harmonia e alegria para o ambiente.

As colunas em madeira dessa referência deixam o espaço ainda mais elegante e estiloso, pois criam uma atmosfera industrial e confortável.

No banheiro:

Marmorite nos banheiros é um clássico, seja nos balcões, pias dos lavabos, paredes, etc. É a área da casa mais fácil de decorar com esse tipo de material, por de ser muito democrático e sempre estar presente neste tipo de ambiente.

Vale brincar com a composição misturando texturas e cores ao marmorite com detalhes em ouro rosê nas torneiras e seguradores de toalhas, por exemplo. Usar nichos coloridos pode também ajudar a compor um espaço cheio de personalidade.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.