Tinta transparente: a tinta que você precisa conhecer!

As crianças brincam de desenhar e colorir e acabaram rabiscando até a parede? Bom, está na hora de você conhecer a tinta transparente!

As paredes da casa, apartamento, escritório ou de qualquer outro ambiente estão cada vez mais na mira da decoração. Utilizar tintas com cores fortes, papéis de parede, texturas ou algum outro meio de transformar simples paredes em objetos de decoração já é tendência há muito tempo.

Além desses itens que já citamos, uma alternativa tem feito a cabeça de muita gente viciada em decoração por aí: as paredes onde é possível escrever e apagar.

A essa altura você deve estar imaginando que vamos falar de um novo tipo de tinta lousa, aquela que transforma sua parede em um quadro negro e que você pode fazer vários desenhos legais com giz, além de anotar recadinhos, receitas e inúmeras outras coisas.

Olha… É e não é também, já vamos explicar.

A nova tendência, quando o assunto é mudar as paredes, é a tinta transparente. A tinta transparente é a atualização da tinta lousa, a ideia é escrever na parede. Mas para isso, não é preciso ter uma parede escura como o quadro negro.

É possível escrever em uma parede branca, vermelha, azul, verde… E o melhor, sem precisar limpar aquela sujeira deixada pelo giz, sem contar em evitar o pó do giz que causa alergia em muita gente.

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa novidade então? Acompanhe nosso artigo até o final e saiba quais são as vantagens da tinta transparente para a parede, também veja a vantagem da tinta transparente para madeira e outras opções.

Como funciona a tinta transparente

Criada pela Eureka Paint, a tinta transforma qualquer parede e outros materiais em superfícies onde se possa escrever.

Por ser transparente ela não interfere nas cores da sua decoração. Se você optou por uma decoração clara, onde não cabe um quadro negro de tinta lousa, essa é a melhor opção. Ou se a sua escolha é ter uma parede vermelha, amarela, rosa, enfim, qualquer ambiente onde não case ter um quadro negro para escrever ou desenhar.

Além disso, como dissemos, a questão pode não ser a cor da tinta lousa ou o fato de não combinar com as cores da decoração. Você até queria uma parede para escrever, mas é alérgico a giz ou não quer aquela sujeira toda que o giz deixa.

Então não precisa abandonar a tendência da lousa na decoração. Pinte com a cor da lousa e depois aplique a tinta transparente por cima.

É preciso apenas aplicar o produto por cima da tinta que a sua parede já possui ou de outra superfície compatível. A tinta funciona em superfícies de alvenaria, MDF, metal, madeira e drywall.

E o que seria o substituto do giz? Os já tão conhecidos canetões de quadro branco são as opções mais utilizadas, mas também é possível escrever na tinta transparente com giz de cera, giz pastel e até com canetas de giz liquido.

E você deve se lembrar da polêmica de apagar uma parede com tinta lousa. Aquelas manchas que não deixam a parede totalmente escura como eram antes de ser escrita, por mais que você limpe.

No caso da tinta transparente, basta usar um pano umedecido com água ou um pano de microfibra seco. E a parede volta a ser exatamente como antes de receber informações com a caneta.

Onde usar a tinta transparente

Tenho certeza que sua mente já imaginou diversas opções para a tinta transparente, mas como não deixamos trabalho incompleto aí vão algumas sugestões, ok?

1. Tinta transparente no escritório.

Pense na facilidade de ter uma parede inteira como bloco de notas ou mural de avisos na empresa. É claro que o escritório precisa ter uma cara mais descontraída para optar por algo desse tipo, mas se esse não for o caso, sem problemas.

Você pode optar por ter uma parede assim apenas nas salas de treinamento ou nas salas de reunião.

2. Tinta transparente no quarto das crianças.

Aqui temos o uso mais divertido, aquele onde as crianças pintam desenhos e rabiscam conforme a expressão da arte de cada uma.

Você pode também aplicar a tinta num canto de estudos, onde junto da criança você pode ajudar com exemplos de conta de matemática, na alfabetização ou até para deixar registrado as responsabilidades, como guardar brinquedos, não se esquecer de fazer a lição de casa, entre outras regras impostas na educação do pequeno.

3. Festa de aniversário ou casamento

Vai fazer uma recepção de aniversário ou casamento? Que tal substituir aquela ideia de cadernos de recado para os noivos ou de bilhetinhos em arvores quando a festa é ao ar livre?

Deixe uma parede livre para que seus convidados registrem votos de felicidade ao casal, isso fica incrível no álbum de casamento e pode ajudar a entreter seus convidados durante a comemoração.

Se a ocasião for um aniversário, a ideia continua a mesma, será legal ver um ano depois o que seus amigos te desejaram e o que você conseguiu após mais um ano de vida.

Sem contar que hoje em dia, com o uso cada vez maior de redes sociais e tecnologia, já parou para pensar que mal conhecemos a caligrafia de quem está a nossa volta? A ideia pode ser feita na sua casa e até em salões de festas. Após registrar uma festa, basta apagar e o quadro fica novinho para o próximo cliente.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.