5 ideias de decoração de banheiro com papel de parede

Se você quer decorar o seu banheiro com papel de parede e está sem ideias, separamos algumas que combinam com os mais variados tipos de ambiente. Confira.

Multicoloridos, estampados, xadrez ou de padrões variados. Os papéis de parede vieram pra ficar e agora tomaram conta também dos banheiros! Crie um ambiente super aconchegante, que combine com os demais elementos decorativos do seu lar, sem precisar de um profissional para fazer a instalação e ainda tenha o custo dessa mini reforma super reduzido.

Hoje em dia alguns sites são especializados em papéis de parede, tornando ainda mais fácil a procura pelo material. Existem as opções autocolantes que devem ser aplicadas diretamente na parede limpa e seca e alisadas com uma espátula, para evitar a formação de bolhas na superfície.

Há ainda opções que devem ser fixadas na parede com uma mistura de cola apropriada para esse tipo de material. Para facilitar ainda mais, hoje em dia algumas lojas de grandes redes de decoração e móveis também comercializam papéis de parede.

Separamos algumas ideias de aplicação e tipos para te inspirar na decoração, confira!

1. Que tal um papel de parede texturizado para criar um ambiente novo e moderno no seu banheiro?

Os papéis com textura possuem várias estampas que simulam tijolos, azulejos e padrões que dão a sensação de dimensão e profundidade no desenho. É possível encontrar os que imitam tijolos, palha, madeira, entre outros elementos naturais que hoje são fáceis de replicar em superfícies diferentes.


2. Os papéis de parede estampados são ótimos de combinar em ambientes com detalhes em branco, cinza ou cores neutras no geral.

O destaque da cor deve ficar todo no papel, pois as estampas são coloridas e já chamam muita atenção por si só. Uma ideia ousada e diferente é colocar o papel no teto, deixando todas as cores na parte de cima do ambiente, enquanto abaixo a escolha é por uma cor neutra.


3. Outro elemento que combina muito nos banheiros são as pastilhas!

E agora é possível simplificar fazendo uma parede de pastilhas apenas usando um papel autocolante com a estampa nas cores que você desejar. Procure utilizar nichos, acessórios de lavabo e alguns detalhes coloridos para combinar com a parede escolhida para decorar.


4. Parede de azulejos sem precisar de reforma parece até um sonho, não é?

Acontece que agora é possível sem esforço com o auxílio dos papéis de parede. É possível ter um cantinho decorado de forma criativa e elaborada sem todo o trabalho que daria com a matéria prima original, e o melhor, sem sujeira para limpar depois.


5. Revestimento com desenho único é uma opção para quem não gosta de padrões que se repetem e prefere uma única imagem em tamanho grande que ocupe toda a parede.


Ainda que seja simples de comprar e aplicar, os papéis de parede tem também cuidados que são necessários para manter tudo bonito e no lugar. O vapor em excesso por começar a descolar ou desgastar o material, sendo ideal que não se tome banhos longos ou muito quentes para preservar a parede.

Fonte: http://www.imovelweb.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.