Como usar mármore na decoração (mesmo sem mármore!)

mármore na decoração

Um material nobre desde a Grécia Antiga, que até hoje é objeto de desejo. O mármore traz a beleza natural das pedras para dentro de casa. A pedra mais usada na decoração é a branca com linhas cinza, mas há muitas variações de cores e manchas. Para te ajudar a usar o mármore na decoração, nós reunimos algumas dicas essenciais.

Essa pedra cabe em qualquer cômodo. Na cozinha, bancadas, mesas e paredes podem ser revestidas. É ideal para o preparo de receitas, como pães e pizzas. Mas fique atento(a) sobre a porosidade da pedra, pois ela pode manchar com facilidade. Para evitar isso, aplique uma pedra impermeabilizada. O mesmo vale para o banheiro. Na área do chuveiro ou na bancada da pia, muitos produtos químicos respingam na pedra. O ideal é usar o material adequado para mantê-lo sempre bonito. Nas salas e quartos também é possível usar o mármore na decoração. Escolha uma parede para revestir e faça dela a protagonista do cômodo.

foto1-1

Para combinar o mármore com outros elementos da decoração, invista em objetos e móveis rosa claro, verde escuro ou azul marinho. A combinação de cada uma dessas cores com o mármore fica lindo. Um pouco de madeira pode ajudar a equilibrar a aparência clean da pedra. Metais são super bem-vindos! Os metais rose e dourado ficam um luxo só nessa composição.

foto2-1

Um cuidado muito importante é não exagerar. Um cômodo com muito mármore na decoração pode ficar com a sensação de frio. Aquela aparência muito clara e lisa da pedra faz com que o morador não se sinta confortável. Em regiões muito quentes, o uso do mármore pode até dar conforto térmico, por ser mais geladinho, mas na hora de criar um clima aconchegante à noite, por exemplo, vai ficar difícil se o cômodo estiver muito cheio de mármore. Veja só do que estamos falando, observando essas fotos:

foto3

Mas como nós sabemos que o mármore não é uma pedra barata, temos opções para usá-lo sem precisar gastar tanto. No piso e nas paredes, a saída é usar porcelanato com estampa de mármore. Esse tipo de revestimento tem conseguido imitar bem pedras e madeiras. Mas uma forma ainda mais barata de usar o mármore na decoração é nos detalhes. Quadros, mesinhas laterais e até louças podem dar um charme no ambiente. Em mesas e móveis, você pode usar adesivo com estampa marmorizada para imitar a pedra. Vai dar uma cara nova à peça e pode até cobrir uma mancha ou arranhão numa mesa, por exemplo.

Fonte: http://rotaprincipal.com.br

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.